Marcelo Grohe elogia desempenho do Grêmio em vitória sobre o Galo

Escrito por

Com pelo menos quatro defesas difíceis, Marcelo Grohe ajudou o Grêmio a derrotar o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no estádio Mineirão. O resultado, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixa o representante gaúcho com 33 pontos, a quatro do agora líder Corinthians e a três do segundo colocado, o Galo.

- Feliz por ajudar minha equipe em uma partida tão difícil como essa. Vencer em Minas era muito importante justamente por ser um confronto direto. Conseguimos esse objetivo e, além de melhorar nossa pontuação, ainda seguramos um pouco o Atlético, que vem muito bem. Sabíamos que seria complicado, como foi, mas trabalhamos bem a bola, aproveitamos as oportunidades e conseguimos os gols para poder voltar para casa com esse ótimo resultado – analisa o camisa 1 do Grêmio.

Foi o 32º jogo oficial de Marcelo Grohe pelo Grêmio na atual temporada. Destaque desde o ano passado, o goleiro sofreu apenas 22 gols em 2015. O bom desempenho fez com que seu nome fosse frequentemente lembrado pelo técnico da Seleção Brasileira. A vitória sobre o Atlético foi a segunda boa notícia para o jogador na quinta: pela manhã, havia sido convocado por Dunga para defender o Brasil nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos.

- Foi um dia perfeito, com certeza. Vestir a camisa do Grêmio já é suficiente para me motivar, mas a convocação ajudou bastante. É bom ser lembrado novamente, mostra que o trabalho está sendo bem feito. A experiência do dia a dia na Copa América foi fantástica e me sinto honrado por saber que vou poder viver o ambiente da Seleção de novo. É o sonho de qualquer jogador – completa.

Foi a quarta convocação de Marcelo Grohe para a Seleção principal, todas sob o comando de Dunga. A primeira aconteceu em outubro do ano passado para a disputa de dois jogos: Superclássico das Américas, 2 a 0 sobre a Argentina, em Pequim, e amistoso contra o Japão, goleada por 4 a 0, em Cingapura. Depois foi lembrado mais uma vez para amistosos na Europa: vitórias por 3 a 1 sobre a França, em Paris, e 1 a 0 sobre o Chile, em Londres. Recentemente, esteve no grupo que disputou a Copa América, no Chile.

Siga o Lance! no Google News