Marcelo Mattos e outros dois jogadores estão de saída do Botafogo

Escrito por

O volante Marcelo Mattos está de saída do Botafogo. Ainda em grave crise financeira, o clube entende que não pode mais pagar o salário do atleta, considerado muito alto pela diretoria - cerca de R$ 200 mil. O Glorioso luta para manter os salários em dia e, por isso, precisa desonerar a folha salarial. O presidente do clube, Carlos Eduardo Pereira, entregou uma proposta de rescisão ao empresário do jogador, Carlos Leite, nesta sexta-feira. 

- O que tivemos de fazer é uma adequação dos problemas que herdamos da gestão passada. Não podemos mais pagar o salário do Marcelo Mattos. A ideia é privilegiar o grupo para pagar em dia. Não é possível reduzir o salário do jogador, a lei não permite - explicou o mandatário.

Nesta proposta de rescisão, o Botafogo se compromete a pagar todos os direitos de Marcelo Mattos. O jogador recebia o segundo maior salário do atual elenco e tinha contrato até julho do próximo ano.

Nesta semana, o Alvinegro pagou os salários de carteira de trabalho dos jogadores e parte dos direitos de imagem. Marcelo Mattos e Henrique receberam menos do que os demais jogadores por serem dois dos maiores salários do elenco. A situação gerou desconforto, e o experiente volante teria questionado a posição do clube no vestiário.

Mattos pode ter feito a última atuação dele com a camisa do Botafogo na vitória sobre o Oeste, por 1 a 0. O cabeça de área foi substituído naquela partida e demonstrou insatisfação no vestiário. O volante fez 178 jogos com a camisa alvinegra e marcou dois gols. Ele chegou ao clube em 2010.

O volante Lucas Zen e o lateral John Lennon também estão de saída do Botafogo. O clube também vai se reunir com os empresários destes jogadores para negociar uma rescisão amigável, pagando todos os direitos dos atletas. Os cortes, porém, devem ser encerrados após a rescisão de contrato desta dupla e de Marcelo Mattos.


Lucas Zen também está de saída do Botafogo


Siga o Lance! no Google News