menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Marin rejeita pedido antimaratona do São Paulo: ‘Viajou porque quis’


Escrito por

De nada adiantaram as críticas do técnico Paulo Autuori e o pedido da diretoria do São Paulo para alterar a tabela do Campeonato Brasileiro e evitar uma maratona de quatro jogos em oito dias para o Tricolor. Nesta sexta-feira, em evento na capital paulista, José Maria Marin, presidente da CBF, disse que não vai fazer qualquer mudança no campeonato e jogou a culpa para o clube do Morumbi.

O argumento de Marin é a viagem que o Tricolor fez no fim de junho, passando por Alemanha (Copa Audi), Portugal (Copa Eusébio) e Japão (Copa Suruga), ficando cerca de 15 dias afastado do país, atrasando jogos no Brasileirão. O dirigente, no entanto, autorizou o clube a excursionar.

- Ninguém obrigou o São Paulo a viajar. Viajou porque quis. O São Paulo insistiu, a CBF não pode ser responsabilizada. Eles (o São Paulo) que têm de avaliar. Não posso mudar o campeonato por causa do São Paulo - decretou o mandatário da Confederação Brasileira de Futebol.

Com o remanejamento dos jogos, o São Paulo solicitou o adiamento da partida contra o Náutico, remarcada para o próximo dia 3, mas não teve seu pedido atendido. Antes, no domingo, o Tricolor encara o Botafogo. O clube também joga na quinta-feira, dia 5, contra o Criciúma, e dia 8, contra o Coritiba.

Autuori volta a reclamar de calendário do futebol brasileiro


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter