Marquinhos admite preocupação no Vitória com proximidade da zona de rebaixamento

Escrito por

O jejum do Vitória no Campeonato Brasileiro fez o sinal de alerta acender no Barradão. Os maus resultados obrigam os rubro-negros, no discurso, a mudarem as prioridades do time em 2013. Se até o mês passado todos ainda falavam na esperança de conquistar uma vaga no G-4, hoje os atletas já começam a se preocupar com a proximidade da zona de rebaixamento.

Na 12ª colocação, com 23 pontos, o Vitória está 11 pontos atrás do Atlético-PR, que ocupa a quarta posição e é a última equipe que hoje garantia vaga na Libertadores. Já em relação a Portuguesa, primeiro entre os times que ocupam a zona de rebaixamento, a vantagem é de apenas quatro pontos. O meia-atacante Marquinhos admite a preocupação, mas dá a receita para a equipe escapar da briga no Z-4: pensamento na vitória.

- Preocupado qualquer jogador fica. Mas acho que a hora é só pensar em vencer. Só pensando nisso que podemos escapar dessa zona - disse o meia em entrevista coletiva.

Nesta quinta-feira, o Vitória encara o Internacional, às 19h30, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Marquinhos projeta um duelo difícil, mas acredita que sua equipe pode levar vantagem, já que o Colorado jogará dois dias antes contra o Santos, em partida adiada da 10ª rodada.

- Agora é pensar no Inter, que vai ser um jogo difícil. Eles jogam na terça e, depois, na quinta, com a gente. Isso pode ser bom. Espero fazer um grande jogo e sair com a vitória.

Siga o Lance! no Google News