menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Mayra Aguiar sofre derrota para o corpo e cabeça


Escrito por

Mais uma vez, Mayra Aguiar deixou escapar a medalha de ouro em um Mundial Sênior. E a judoca deixou claro que, embora tivesse muita gana para obter a inédita conquista no Mundial do Rio de Janeiro, acabou sofrendo com as dores no corpo e com a dificuldade para lidar com a “cabeça”.

– É uma competição muito dura, até mais do que uma Olimpíada, pois pode ter até duas atletas numa categoria. A adrenalina fica lá em cima, tem a mídia cobrando, a cabeça enche demais. E isso pesou um pouco. Tenho que estudar para saber superar isso para que, na Rio-2016, dê tudo certo – afirmou Mayra, frisando que, ser líder do ranking mundial provoca o favoritismo, mas que isso não existe no judô pois uma hora você está por cima e outra está lá embaixo.

Outro problema enfrentado pela judoca brasileira foi uma lesão no pulso esquerdo, sofrida na derrota para a holandesa Marhinde Verkerk nas quartas de final. Após essa luta, a brasileira teve de seguir na competição com a mão enfaixada.

– Dor não tem como não sentir. O atleta convive com isso. Mas é superação, treinamos assim. Tem de esquecer. Fizemos o que deu para fazer no vestiário. Na hora você não sente nada pela adrenalina. Com a cabeça nervosa, o corpo travou. E não saía os golpes. Tenho que trabalhar para isso não acontecer mais – disse.

Sobre o fato de ter conquistado medalhas (sete no total) em todos os Mundiais que disputou, entre as versões Júnior e Sênior, Mayra foi direta na resposta.

– Ainda falta o ouro que farei de tudo para conquistar – finalizou a judoca, que volta neste domingo ao tatame do Maracanãzinho para ajudar a Seleção Brasileira feminina na disputa por equipes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter