Membro do comitê santista assinou lista por renúncia de Luis Alvaro

Escrito por

Antes de ser escolhido para integrar o Comitê de Gestão do Santos, José Paulo Fernandes aderiu à lista de assinaturas de conselheiros solicitando uma reunião extraordinária na qual seria pedida a renúncia do presidente Luis Alvaro Ribeiro e dos outros membros da cúpula do clube. A possibilidade de impeachment também era cogitada. Tal fato gerou mal-estar entre funcionários e conselheiros do Peixe, que consideraram a atitude oportunista e até golpista.

A escolha de José Paulo por Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, também foi um dos motivos para Augusto Videira deixar o Comitê. José Berenguer, outro membro da diretoria, aventou a possibilidade de sair, mas não quis dar adeus ao clube em um momento delicado e, assim, passar a impressão de que estivesse "abandonando o barco".

Cartola do Peixe nos anos 90, quando foi vice-presidente e diretor de futebol na gestão de Samir Jorge Abdul-Hak, e candidato á presidência do clube em 1999, José Paulo não pertence a nenhum grupo político. A escolha dele foi bem aceita no Conselho Deliberativo do clube, onde ele tem bom trânsito e é visto como experiente no meio da bola.

Ele foi denunciado na CPI do Futebol, em 2000, mas as acusações contra ele nunca foram provadas.

Além do presidente Odílio e de José Paulo, fazem parte do Comitê Francisco Cembranelli, José Berenguer, Luis Claudio de Aquino, Luiz Fernando Fleury, Ronald Luiz Monteiro e Thiers Fleming.

Siga o Lance! no Google News