Em menos partidas, Inter leva 10 gols a mais que Timão: ‘Bem montado’

Escrito por

Sem vencer há sete rodadas, o Internacional tenta a recuperação nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio do Vale. O problema é "só" avisar o adversário: o Corinthians, campeão mundial, do técnico Tite, velho conhecido colorado. O técnico Dunga elogiou bastante as qualidades dos paulistas, principalmente os números defensivos apresentados pelo Timão, que tem a melhor defesa do Brasileirão.

Em 17 partidas, o Corinthians sofreu sete gols apenas. A solidez defensiva e de marcação sempre foi um dos pontos mais valorizados pelo técnico Tite. No período de jejum colorado, foram 12 gols sofridos em sete partidas - o jogo com o Santos foi adiado e o com o São Paulo aconteceu antes. Já os alvinegros levaram apenas dois em nove jogos.

- Só ver as estatísticas do Corinthians e ver o quanto é bem montado. Sofre poucos gols. Então vai ser mais difícil, mas temos que buscar dentro da nossa qualidade, movimentação e na qualidade dos nossos jogadores tentar surpreender o adversário para conseguir marcar os gols. É um adversário que tem muita qualidade e temos que ter total atenção. Tentar errar o menos possível porque é uma equipe que sabe jogar muito bem no erro do adversário - disse Dunga.

Apesar da dificuldade do adversário, Dunga acredita que o caminho das vitórias possa ser retomado nesta quarta. Seria um cenário perfeito para que o Colorado pudesse deixar a má fase de lado: uma grande adversário, em casa.

- Ganhar sempre é bom. Dá tranquilidade. No futebol sempre se cobra o resultado. Vamos enfrentar uma equipe que está há mais de dois anos montada, tem peças de reposição importantes. Foi campeã do mundo, então, é um jogo difícil, em casa, mas temos que apostar na nossa qualidade - disse.

O Inter ainda não está definido para o duelo. Alisson segue no gol. Na defesa, Índio pode retornar na vaga de Alan - se não atuar, Ronaldo Alves será o comapnheiro de Juan. No meio, Alex deve ser o substituto de Jorge Henrique, embora haja chance de Fabrício ser improvisado no setor com Kleber na lateral. Na frente, Scocco será o parceiro de Leandro Damião, já que Forlán estará com a seleção do Uruguai. A concentração colorada começa a partir das 21h30.

Siga o Lance! no Google News