Messi e o pai no banco dos réus em Barcelona por evasão fiscal

Escrito por

O argentino Lionel Messi e o seu pai, Jorge, já estão no tribunal de Gavà, em Barcelona, para explicar de vez as acusações de evasão fiscal de cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 12 milhões). O craque chegou às 11h (horário local), uma hora depois do pai.

Segundo a imprensa espanhola, Jorge chegou acompanhado dos seus advogados, mostrou um semblante sério, e não quis falar com os jornalistas. O jogador entrou depois e causou tumulto. Cerca de 500 pessoas estiveram em Gavà para tentar ver o argentino de perto. A polícia até teve que aumentar o contingente.

Messi e o pai são acusados de evasão fiscal e, segundo a Fazenda, deviam impostos dos anos de 2007, 2008 e 2009. Eles teriam cometido três delitos por não tributarem ingressos derivados de direito de imagem do craque.

Jorge, que eximiu o jogador de qualquer culpa em uma defesa escrita, garantindo que o filho não tem a preocupação de cuidar destas obrigações para poder pensar apenas em futebol, chegou a pagar esta quantia há algumas semanas, antecipando-se ao julgamento.

Siga o Lance! no Google News