menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Michel Bastos surpreende, treina e pode enfrentar o Palmeiras


Escrito por

O torcedor do São Paulo amanheceu nesta sexta-feira com uma notícia animadora para o clássico de domingo, 16h, contra o Palmeiras no Allianz Parque. Depois de sentir fisgada na coxa direita no treino da última quinta, o meia Michel Bastos trabalhou normalmente no CT da Barra Funda e agora tem boas chances de participar do Choque-Rei válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Michel havia desabado no campo na última quinta-feira reclamando de dores na coxa direita e precisou sair amparado pelo médio Auro Rayel para o Reffis. O camisa 7, no entanto, percebeu que as dores diminuíram com certa velocidade e ouviu dos profissionais do clube a recomendação de nem sequer tomar algum medicamento. A ideia era fazer com que a sensibilidade fosse mantida para que o próprio atleta percebesse sua condição física.

Como o meia acordou nesta sexta sem nenhuma reclamação de dor, os médicos liberaram a participação dele no treinamento comandado por Juan Carlos Osorio no período da manhã. O técnico colombiano fechou as portas do CT por mais de uma hora para fazer ajustes na equipe e, na sequência, aplicou coletivo em campo reduzido sem dar pistas sobre a escalação para o clássico.

Assim como Michel Bastos, Rogério Ceni treinou normalmente e está cada vez mais perto de ser confirmado como titular para o embate com os palmeirenses. O goleiro-artilheiro fez algumas boas defesas e ainda ajudou Osorio em um exercício que encerrou os trabalhos do dia. O quarto goleiro Lucas Perri rolava para o círculo central, onde quatro defensores se revezavam para lançamentos longos nas pontas. O Mito tentava atrapalhar a saída da bola de Hudson, Dória, Rafael Toloi e do jovem zagueiro Lyanco.

Além do beque, o meia David Neres e Roni, outro zagueiro, treinaram com os profissionais pelo segundo dia consecutivo, mas ainda não devem ser promovidos. Osorio convocou o trio para deixar o elenco mais numero diante das saídas de Rodrio Caio, Paulo Miranda e Denilson, além das baixas de Reinaldo (lesionado), Lucão e Boschilia (liberados para folga até segunda-feira).

Com os iminentes retornos de Ceni e Michel, a provável escalação do São Paulo para o Choque-Rei de domingo tem Rogério Ceni (Renan Ribeiro); Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson, Souza e PH Ganso; Thiago Mendes, Michel Bastos (Centurión) e Luis Fabiano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter