menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Minas faz proposta a Rubén Magnano e balança treinador da Seleção


Escrito por

Eliminado nas oitavas de final na edição do NBB que se encerrou no último sábado, o Minas Tênis Clube elabora um projeto ousado para dar um salto de qualidade na próxima temporada.

O clube de Belo Horizonte sonha com a contratação de Rubén Magnano, técnico da Seleção Brasileira. As conversas tiveram início no mês passado e devem ter sequência ao longo dos próximos dias. A ideia da diretoria do Minas é a de que o argentino divida seu tempo entre o clube e a equipe nacional.

Pelo contrato que possui atualmente com a Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Magnano é obrigado a se dedicar em tempo integral à Seleção. O acordo, entretanto, poderá ser alterado, caso haja um consenso entre as partes.

Hoje, Magnano tem uma reunião agendada com Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da CBB. Entre os assuntos em pauta está a oferta feita pelo Minas.

– O Rubén comentou por cima comigo. Nesta conversa, as coisas ficarão mais claras. Claro que temos um contrato. Mas, acima do contrato, está a vontade do treinador. Se ele quiser ir para o Minas, não criaremos nenhum empecilho. O Rubén já tem um bom conhecimento do basquete brasileiro. Se fosse seu primeiro ano no Brasil, seria complicado abrir mão desta exclusividade – afirmou Mazzuchini ao L!Net.

Presente na final do NBB, no Rio de Janeiro, no sábado, Magnano confirmou a proposta e disse que precisaria conversar com a CBB antes de dar qualquer resposta ao Minas.

– A Seleção exige muito tempo, e não posso deixar de trabalhar em prol dela, que é meu grande foco. Tudo pode ser conversado. Não fechei nenhuma porta – disse o treinador.

O Minas, que está sem treinador desde a demissão de Raul Togni Filho na semana passada, prefere adotar a cautela no momento.

– Desejo de contar com o Magnano qualquer clube tem. Tivemos essa conversa preliminar e manifestamos o interesse de contar com seu trabalho. Será difícil, mas vamos tentar que ele venha – afirmou Eduardo de Almeida Pinto, o Dadinho, diretor de basquete do Minas.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter