Miranda vê ‘pressão ainda maior’, mas avisa: ‘Achar desculpa agora é feio’

Escrito por

A tentativa de usar a Copa América de 2015 para apagar a imagem manchada que a Seleção Brasileira deixou na Copa do Mundo de 2014 fracassou. Depois de um rendimento abaixo do esperado na fase de grupos, o time comandado por Dunga decepcionou e foi eliminado para o Paraguai nas quartas de final. Mais um capítulo para ser apagado na história do futebol brasileiro. Para o capitão Miranda, a experiência do grupo será a chave para dar a volta por cima.

- Agora é levantar a cabeça. Viemos com o propósito de conquistar o título (da Copa América) e de apagar uma imagem que foi deixada (na Copa do Mundo de 2014), mas não conseguimos. É isso, agora a pressão é maior ainda. Mas somos jogadores maduros, vamos levantar a cabeça e pensar nas Eliminatórias  (Copa do Mundo de 2018) - declarou.

Sem Neymar, suspenso, Miranda ganhou a braçadeira de capitão ainda na primeira fase da Copa América. Mesmo assim, o defensor não faz uma autoavaliação positiva do momento.

- Penso sempre no grupo, na Seleção Brasileira. Com a eliminação do jeito que foi, não se pode dizer que foi uma boa Copa América para mim. Mas não podemos ficar lamentando, não vale a pena. Como disse antes, precisamos levantar a cabeça e trabalhar - desabafou.

- A gente perdeu praticamente 40% da equipe (Oscar lesionado, Diego Alves, Marcelo, Danilo e Luiz Gustavo cortados, além de Neymar suspenso). Mas entraram jogadores de qualidade, que jogaram bem. Quando a Seleção perde, não podemos ficar procurando desculpas. Temos grandes jogadores, jogadores que atuam em grandes clubes. Achar desculpa agora é feio. Precisamos corrigir os defeitos e chegar bem nas Eliminatórias - completou.

Siga o Lance! no Google News