Napoli repete na Série A feito dos tempos de Maradona e Careca

Escrito por

A terceira rodada do Campeonato Italiano coroou o Napoli como líder isolado do Calcio, com nove pontos. Os napolitanos não alcançavam essa posição desde 1990, ano em que justamente o clube terminou como campeão pela última vez e tinha como destaques Maradona e Careca.

Os três triunfos nas rodadas iniciais da Série A italiana empolgam ainda mais o fanático torcedor do Napoli. Tanto que já foram vendidas todas as 60.245 entradas disponíveis para a torcida da casa para a estreia do clube na Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira, no estádio San Paolo, em Nápoles.

A euforia dos torcedores, porém, é acalmada pelo próprio treinador da equipe, Rafa Benítez.

- Copmeçamos bem, porém temos de chegar assim no fim da temporada. Ninguém conquista um campeonato com apenas três rodadas - afirmou o treinador espanhol.

E MAIS:

Sem Hernanes, Lazio goleia o Chievo
Kaká tem reestreia apagada, mas Milan consegue empate no fim

O bom desempenho do Napoli coincide também com o retrospecto de seus atacantes. Melhor setor ofensivo da Série A, com nove gols marcados, os napolitanos contam com a força de Hamsik, atual artilheiro do torneio com quatro gols. Além do eslovaco, Callejón marcou três e Higuaín outros dois.

Após a estreia na Liga dos Campeões, o Napoli tentará quebrar um outro tabu no fim de semana. Na próxima rodada do Italiano o adversário será o Milan, no San Siro, onde o clube do Sul da Bota não vence o rossonero desde 1986.

Siga o Lance! no Google News