Nelsinho Piquet vence ePrix de Moscou e amplia vantagem na liderança da Fórmula E

Escrito por

Nelsinho Piquet dominou o ePrix de Moscou, neste sábado, na Rússia, e chegou a segunda vitória na temporada inaugural da Fórmula E. O brasiliense do Nextev Team China Racing liderou 34 das 35 voltas da nona etapa da temporada. A duas corridas do final, o piloto ampliou sua liderança no campeonato para 12 pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O segundo triunfo do piloto brasiliense veio no mesmo estilo de sua vitória inaugural, em Long Beach, fruto de uma largada perfeita. Segundo colocado no grid, Nelsinho tracionou melhor que o pole Jean-Eric Vergne e contornou a primeira curva na liderança, à frente do adversário francês.

- Gosto de pistas assim, com personalidade e ondulações. Fizemos nosso dever de casa e conseguimos ganhar a corrida. Tivemos uma mistura de sorte e o ajuste correto para largar bem e tirar proveito no início. Agradeço muito ao time pelo carro perfeito que tivemos hoje e, novamente, aos torcedores que me deram a quarta vitória consecutiva no Fan Boost - disse Piquet.

O campeonato termina no último fim de semana deste mês, com corridas no sábado e no domingo em Londres. São 60 pontos em jogo, pois além da pontuação padrão FIA (25 pontos para o vencedor, 18 para o segundo colocado etc), a Fórmula E atribui três pontos à pole-position e mais dois à volta mais rápida. O regulamento determina ainda um descarte, mas os três primeiros colocados na classificação têm ao menos um abandono no ano.

A última vez em que um piloto brasileiro conquistou um campeonato mundial chancelado pela FIA, caso da Fórmula E, foi em 1991, com o tricampeonato de Ayrton Senna na F1. Antes do fim de semana decisivo porém, Nelsinho Piquet volta aos Estados Unidos para mais corridas. Ele compete a segunda etapa do Red Bull Global Rallycross Championship em Daytona no dia 21 de junho.

Siga o Lance! no Google News