Nenê faz treino físico, vê Roth mudar esquema e reutilizar Julio dos Santos

Escrito por

Ao que tudo indica, o Vasco terá uma nova formação para o jogo contra o Joinville, neste domingo, às 11h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem mistérios desta vez, o técnico Celso Roth abriu o treino na tarde desta quinta, em São Januário, e indicou uma nova formação. O esquema com três volantes foi deixado de lado e o Cruz-Maltino deve enfrentar a equipe catarinense no tradicional 4-4-2.

Na lateral do campo, o atacante Nenê, novo reforço do Vasco, ainda não teve contato com a bola e fez apenas um treino específico com o preparador físico Fábio Ganime. Ele entrou em campo quando os jogadores já iniciavam um trabalho tático em campo reduzido. Nenê será apresentado oficialmente logo após a atividade.

Dentro das quatro linhas, Celso Roth escalou Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Anderson Salles, Guiñazú, Julio dos Santos e Jhon Cley; Herrera e Dagoberto. Madson retorna de suspensão, e Martin Silva e Dagoberto voltam após terem sido barrados contra o Corinthians, semana passada. Julio dos Santos é, sem dúvida, a grande novidade. O paraguaio havia recebido poucas chances com Roth, mas virou alternativa com a lesão de Andrezinho.

O treinador vascaíno parou o treino a todo instante para orientar os jogadores, tanto em bolas paradas quanto em posicionamento. Roth já havia testado essa formação nas duas últimas atividades com bola, que foram fechadas para a imprensa. Um ponto curioso é que Madson e Julio dos Santos, que faziam jogada importante no lado direito durante o Estadual, voltaram a jogar juntos. O lateral teve bastante liberdade para atacar.

O Vasco ainda treina na sexta e no sábado antes do importante jogo contra o Joinville. A partida é considerada fundamental pelo Cruz-Maltino, pois é um confronto direto na zona de rebaixamento. Até agora, o Vasco somou apenas 12 pontos no Brasileirão, onde possui três vitórias, três empates e dez derrotas.

Siga o Lance! no Google News