Neymar deve começar amistoso contra Honduras na reserva

Escrito por

Depois de enfrentar uma maratona entre sábado e terça-feira, Neymar deverá começar o amistoso entre Brasil e Honduras, nesta quarta-feira, às 22h, no Beira-Rio, no banco de reservas. A reportagem do LANCE! apurou que Dunga preferiu vetá-lo do time titular para poupá-lo dos primeiros minutos do confronto, o último antes da estreia na Copa América, domingo, contra Peru, em Temuco. Roberto Firmino é o candidato mais forte para substituir o camisa 10.

Neymar foi campeão da Liga dos Campeões no sábado, curtiu a festa do título no domingo e viajou para o Brasil na segunda-feira. O camisa 10 saiu de Barcelona, desceu em Porto Alegre e seguiu para Viamão, onde a Seleção está concentrada. Na terça-feira, já ao lado dos companheiros, ele treinou e participou de um rachão no Beira-Rio.

- O Neymar vai jogar. Precisamos ter todo o grupo em condições de jogo, até porque podem acontecer lesões e cartões durante a Copa América - declarou Dunga, na terça-feira, depois do treinamento em Porto Alegre, confirmando a presença do craque diante dos hondurenhos.

Por causa da final da Liga dos Campeões contra a Juventus (ITA), o atacante foi liberado pela CBF e não participou dos treinamentos da semana passada na Granja Comary. Ele também perdeu o jogo do Brasil diante do México (vitória brasileira por 2 a 0), no último domingo, no Allianz Parque, em São Paulo.

Caso Neymar seja confirmado entre os reservas e Firmino entre os titulares, Dunga deverá colocar em campo boa parte da formação que venceu os mexicanos no último fim de semana: Jefferson, Fabinho, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Elias, Willian e Philippe Coutinho; Roberto Firmino e Diego Tardelli. Com isso, as únicas mudanças seriam: Fabinho e Firmino nos lugares de Danilo, que se recupera de lesão, e Fred, que não fez um bom jogo no Allianz Parque. Além disso, existe também a chance de Casemiro ganhar uma chance na vaga de Elias.

*Atualizado às 20h05

Siga o Lance! no Google News