Nome de Oswaldo anima Santos oito meses após saída: ‘Pode ser ele, sim’

Escrito por

Em busca de um novo treinador, o Santos segue atento ao mercado. Após sondar Guto Ferreira e Gilson Kleina, que atualmente dirigem Ponte Preta e Avaí, respectivamente, o próximo alvo pode ser Oswaldo de Oliveira, que deixou o Palmeiras há apenas dois dias.

Oswaldo treinou o próprio Santos entre janeiro e setembro do ano passado, mas já chegou a afirmar que seu problema foi com a antiga diretoria, comandada por Odílio Rodrigues, e não com o clube em si. Ao LANCE!, o presidente santista Modesto Roma Júnior afirmou que o nome o agrada.

- O Oswaldo poderia ser sim, poderia. Teria que discutir valores, claro. Pelo que ganhava nos times recentes não dá. Mas pode ser, vamos ver - afirmou.

Sem vencer há seis jogos, o Santos procura um técnico que possa trabalhar em conjunto com Marcelo Fernandes, que neste caso voltaria a ocupar a função de auxiliar técnico. Marcelo e Oswaldo são amigos pessoais desde a passagem do ex-técnico do Palmeiras pelo Peixe, o que faria com que a troca de comando fosse mais suave para o clube e também os profissionais. Além disso, Oswaldo armou o esquema tático que o Santos utiliza até hoje e conhece boa parte do elenco.

A pessoas próximas, Oswaldo afirmou que pretende descansar nos próximos dias, mas um convite do Santos pode mudar seus planos. O treinador cancelou entrevistas e pensava em viajar na segunda-feira para a Europa. Os seis meses de salários que a antiga diretoria não pagou no ano passado dificilmente serão obstáculos para o acerto. Oswaldo está disposto a fazer um acordo e postergar o pagamento da dívida caso realmente chegue uma proposta. Ele considera que o trabalho iniciado em 2014 não foi concluído da maneira correta.

Oswaldo foi demitido do Peixe em 2014 após 44 partidas, com 25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas. Ele já havia tido uma passagem em 2005, entre janeiro e maio, e outra em 1997, como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo.

Siga o Lance! no Google News