menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Nova chance! Santos abre caminho para volta de Jean Chera após 4 anos


Escrito por

O Santos negocia a contratação do meia Jean Chera, de 20 anos. Tido como uma das maiores promessas das categorias de base do próprio clube no passado recente, o jogador não conseguiu dar sequência na carreira desde que deixou o Peixe, em março de 2011. Agora, quatro anos depois, com o currículo recheado por passagens por Genoa (Itália), Flamengo, Atlético-PR, Cruzeiro, Oeste, Universitatea Craiova (Romênia), Paniliakos (Grécia) e Cuiabá, Chera deve ganhar sua segunda chance na Vila Belmiro.

E é exatamente como uma "chance final" que o Santos encara esse reforço. A ideia não é que Chera se junte ao elenco profissional de imediato. Além de ainda ter cinco meses como júnior, o meia poderá integrar o time sub-23 do Santos. A equipe, que não tem campeonato para disputar, mas treina diariamente no CT Rei Pelé, tem a maioria de seus jogadores sem contrato formal, em fase de testes. Chera, portanto, tem chances de fazer parte deste plantel.

- Entendemos que ele merece uma chance, pois investimos muito nele no passado. Ainda vamos acertar os detalhes, tanto que eu não sei se ele virá para o sub-23 ou o sub-20 - diz, ao LANCE!, o presidente alvinegro Modesto Roma Júnior.

Chera já havia sido oferecido para o Santos no início da temporada, mas a rejeição de conselheiros e parte do Comitê de Gestão e da torcida foi forte, o que fez o clube esfriar as conversas. Agora, porém, as negociações foram retomadas com boas chances de sucesso segundo todas as partes envolvidas.


Jean Chera foi descoberto por olheiros jogando em Vera (MT), sua cidade natal. Ele chegou ao Santos com 10 anos, em 2005, e iniciou por lá um tratamento para crescer, já que era baixinho e franzino. Nos anos seguintes, o meia passou a ser tão badalado quanto Neymar, outro que despontava nas categorias de base naquele momento. Chera chegou, inclusive, a participar de uma apresentação de uniformes do Peixe ao lado de Madson e Molina (principais jogadores do time profissional), e Neymar.

Em 2011, porém, o meia entrou em conflito com a diretoria do Santos em razão dos valores para sua renovação de contrato, que seria o primeiro vínculo profissional no clube. O pai de Chera chegou a pedir salários progressivos de até R$ 130 mil para o garoto, na época com 16 anos, e o Peixe recusou.

Em seu último clube, o Cuiabá, Jean Chera ficou apenas quatro meses, com dois jogos disputados e nenhum gol marcado.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter