Jim Ratcliffe, novo coproprietário do Manchester United, manifestou suas ideias para o futuro do clube nesta quinta (21). Segundo o magnata, em entrevista à imprensa, os Red Devils têm 'muito a aprender com o nosso vizinho barulhento e com o outro vizinho (Manchester City e Liverpool), embora sejam nossos inimigos.' O empresário ainda afirmou que o plano é que o Manchester United volte a competir com as maiores potências do futebol inglês, Liverpool e Manchester City.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O investidor, que entrou oficialmente no capital do clube ontem, ainda fez alusão a Alex Ferguson, lendário treinador do Manchester United, em uma de suas respostas: 'Não há nada que eu gostaria mais de fazer do que derrubar os dois de seus pedestais.' Em referência às falas de Ferguson, que dizia que seu principal objetivo era derrubar o Liverpool de seu pedestal, e descrevia o Manchester City como os 'vizinhos barulhentos' do clube, pouco antes da atual era endinheirada dos Cityzens.
Apesar de sustentar a posição de rivalidade, Ratcliffe admitiu que o trabalho feito em Liverpool e Manchester City é um exemplo a ser seguido: 'Eles estão em uma boa posição há algum tempo e temos coisas a aprender com eles. Eles têm organizações sensatas, ótimas pessoas, um ambiente de trabalho bom, motivado e de elite.'
As mudanças já tem começado na parte vermelha de Manchester: os Red Devils contrataram Omar Berrada, ex-Manchester City, e Dan Ashworth, ex-Newcastle, para cargos de gestão esportiva.
O empresário, que detém 27,7% das ações do Manchester United, pediu paciência aos torcedores e deu um prazo para os frutos do trabalho: 'No futebol, as coisas demandam tempo. É preciso paciência. Não é um plano de dez anos... se fossem dez anos, a torcida ficaria impaciente. Eu diria que é um plano de três anos até alcançá-los (Liverpool e City)'.