menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Oposição do Gabão critica modo como Messi se apresentou no país


Escrito por

A visita que Messi fez ao Gabão na semana passada, para participar da cerimônia do início das obras do estádio de Port Gentil, continua dando o que falar. Depois da revista France Football ter divulgado que o argentino recebeu cerca de R$ 12 milhões, agora é a oposição ao presidente gabonês Ali Bongo que decidiu se pronunciar. E o motivo não é o suporto pagamento, negado pelo governo do Gabão, mas sim a maneira como o atacante do Barcelona se apresentou.

Em comunicado, o partido União do Povo Gabonês (UPG) criticou o fato de Messi ter desembarcado no país "sujo, com a barba por fazer" e que "chegou ao Gabão como se estivesse indo ao zoológico".

E MAIS:

> Revista diz que Messi recebeu R$ 12 milhões por visita ao Gabão
> Gabão nega pagamento para receber visita de Messi

- O Messias do futebol chegou ao Gabão como se estivesse indo ao zoológico: sujo, sem se barbear e com as mãos nos bolsos, pronto para pegar alguns amendoins e jogar para nós. Mesmo sendo Lionel Messi e multimilionário, você não tem o direito de se apresentar em uma repúblicas - ainda que uma república de bananas - com suas mãos no bolso e de bermudas. O Gabão não é um zoológico - são as palavras escritas no comunicado da UPG.

O estádio de Port Gentil, onde Messi assentou o primeiro tijolo da obra, será um dos campos da Copa Africana de Nações que o Gabão irá sediar em 2017.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter