Oposto do Vôlei Taubaté vê a troca de técnico como complicada

Escrito por

Focado na disputa da Superliga masculina após a queda no Campeonato Paulista, o Vôlei Taubaté optou por trocar o técnico no meio do caminho. A equipe substituiu o treinador João Marcondes por Cézar Douglas, ex-comandante do São Bernardo Vôlei. O oposto da equipe de Taubaté Rafael, que está a serviço da Seleção Brasileira Sub-23, entende que a mudança à esta altura pode trazer dificuldades para o grupo.

- Eu acho que é uma situação complicada, foi uma decisão deles (direção) lá. Eu estou afastado por conta da Seleção Sub-23, vou conhecer ele agora no clube. Mas apesar de tudo temos que focar na Superliga agora, porque no Paulista o resultado não foi positivo. Troca de técnico nunca é bom, você faz um trabalho com uma equipe e aí troca o técnico no meio da temporada, pode ser complicado. Temos que esquecer isso agora, fechar o grupo, ver isso de uma forma positiva e buscar um bom resultado na Superliga – disse Rafael após um treino com a Seleção Brasileira Sub-23 no Arizão, em Saquarema (RJ).

Cézar Douglas vai fazer sua estreia no dia 12 de outubro à frente da equipe, às 21h30, no Ginásio do Abaeté, em jogo contra o atual campeão RJX e que deve marcar a estreia do veterano Giba pelo Taubaté. Apesar do pouco contato, o ex-jogador da Seleção Brasileira foi alvo de elogios de Rafael.

- Tive pouco contato com o Giba porque ele está em um processo de recuperação física ainda. Mas, mesmo assim, ele está sempre dando um toque e passando conselhos para nós. É muito bom ter o Giba no grupo, ele sempre foi o meu ídolo e jogar ao lado dele vai ser interessante – acrescentou o oposto.

Apesar da expectativa para atuar ao lado de Giba, Rafael não deve estar presente na possível estreia do astro no dia 12. Isso porque ele estará representando a Seleção Sub-23 no Mundial, que será em Uberlândia (MG) entre os dia 6 e 13 de outubro. O Taubaté ainda conta com outro três jogadores na equipe sub-23: o levantador Quaresma, o central Bernardo e o ponta Sérgio.

O time de Taubaté já fez dois jogos pela Superliga e foram duas derrotas, para Sesi-SP e Sada/Cruzeiro No Campeonato Paulista, a equipe acabou eliminada nas quartas de final para o São Bernardo.

Siga o Lance! no Google News