Orzechowski celebra liderança nos 50m costas: ‘Primeiro objetivo foi cumprido’

Escrito por

Após um mau desempenho nos 100m costas, em que nem sequer chegou perto de avançar a semifinal, Daniel Orzechowski conseguiu recuperar-se. Neste sábado, no penúltimo dia de competições do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona (ESP), ele cravou o melhor tempo das eliminatórias de sua segunda prova: os 50m costas.

Feito que está longe de satisfazer o catarinense, que manteve os pé no chão logo após a prova. A intenção agora, é concentrar-se para a segunda sessão do dia, a partir das 13h (de Brasília), e que contará com a briga por uma vaga na decisão dos 50m costas. Algo que Orzechowski nunca atingiu em sua carreira.

- Eu fiquei um pouco tenso por não conseguir ir bem nos 100m costas, mas tive uma semana inteira para recuperar o ânimo. Mas apenas o primeiro objetivo foi cumprido. Agora tenho que me concentrar para melhorar nas próximas etapas - afirmou o brasileiro.

Com o tempo de 24s67, Daniel Orzechowski já evoluiu em relação ao que havia conseguido para classificar-se ao Mundial. Em abril, no Troféu Maria Lenk, ele havia obtido o tempo de 24s68 - abaixo do índice estabelecido pela confederação.

- Sei que tenho de melhorar ainda mais alguma coisa - concluiu o nadador.

Siga o Lance! no Google News