Para reverter vantagem do Papão, Bahia escala três atacante no Pituaçu

Escrito por

Assim como em outras oportunidades na temporada, dentre elas a decisão do Campeonato Baiano, quando teve de reverter vantagem de três gols do Vitória da Conquista para se tornar campeão estadual, o Bahia tem missão semelhante, mas desta vez contra o Paysandu. O jogo agora é pela terceira fase da Copa do Brasil. E como o Papão fez 3 a 0 na partida de ida, os tricolores agora terão de vencer por quatro gols de diferença ou repetir o placar para levar a disputa da vaga às oitavas de final para os pênaltis, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Mesmo com as dificuldades que se apresentam, o Bahia está confiante de que o passado de glórias, principalmente a do Estadual, possa ser uma inspiração. O técnico Sérgio Sores faz mistério sobre a escalação do time.A certeza é que pela necessidade de vencer por uma grande vantagem de gols, o time jogará de forma muito ofensiva.

O zagueiro Titi tem proposta de um time turco e não joga. Jaílton será o substituto dele. O lateral Marlon, que já jogou a Copa do Brasil, justamente pelo Papão, não joga também e cederá lugar a Tony. Na lateral esquerda, Ávine, sem jogar há três anos, deve ganhar uma oportunidade. Alexandro, contratado na semana passada, deve fazer sua estreia e jogar ao lado de Kieza, confirmado após recuperar-se de uma lesão no púbis, e de Maxi Biancucchi. O time deve entrar em campo com Douglas Pires; Tony, Robson, Jaílton e Ávine; Yuri, Wilson Pittoni, e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Alexandro e Kieza.

- Quando se coloca a camisa do Bahia, a gente sabe da responsabilidade. [Titi] É um atleta que construiu a história no Bahia. Se ele for embora, boa sorte. Agora é a nossa vez. Temos que fazer um bom campeonato e fazer história também aqui - disse Jaílton, substituto de Titi.

Apesar de um ótimo placar no primeiro, o Paysandu também faz mistério e descarta qualquer tipo favoritismo para a conquista da vaga. A única certeza sobre o time dada pelo técnico Dado Cavalcanti é de que Pablo entra na zaga, no lugar de Gualberto, suspenso. O time deve começar jogando com . Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Fernando e Carlinhos; Aylon e Souza. [

- Temos uma vantagem e não o jogo ganho. Agora é ter competência e sabedoria para manter isso durante o jogo. A gente sabe que eles precisam tirar essa vantagem e vão vir para cima no começo. O Bahia tem uma equipe qualificada e temos que ter atenção ao longo desta partida e depois voltamos a pensar na Série B do Brasileiro - disse Carlos Alberto, recuperado de lesão, mas que deve ficar no banco de reservas como opção para Dado Cavalcanti.

Siga o Lance! no Google News