Para Vagner Mancini, Vitória não merecia ser derrotado pelo Paysandu

Escrito por

Com gol de Carlinhos, nos acréscimos, o Paysandu venceu o Vitória, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém, no Pará, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os baianos desperdiçaram muitas chances de gols e, no fim, foram castigados. Apesar da imprecisão nas finalizações de seus jogadores, o técnico Vagner Mancini lamentou a derrota e disse que o placar não fez justiça ao que foi apresentado pelo Rubro-Negro durante o jogo.

- Resultado injusto. Se é que o futebol a justiça existe. A gente nunca pode usar esse termo sem analisar o jogo. Levamos um castigo muito grande. O Vitória fez um belo jogo. O segundo tempo da gente foi muito superior ao do Paysandu. O Vitória jogou no campo de ataque o tempo inteiro. No fim do jogo tivemos uma sequência de gols perdidos. O que nos deixa chateados. No vestiário, o clima é de decepção. Tivemos a chance de levar a vitória e sofremos o gol no último minuto - disse Mancini, analisando a partida:

- No primeiro tempo, seguramos o Pauysandu, e no segundo tempo tivemos as melhores ações do jogo. O Paysandu caiu fisicamente. A gente tem que conviver com derrotas. Tivemos a chance de levar os três pontos. Isso é o futebol. (...) Pelo espírito dos últimos minutos, o time acabou indo à frente e não optou pela posse de bola. Já tinha sinalizado que faltava dois minutos. Era hora de valorizar a posse de bola. Era um ponto importante. Infelizmente essa é uma maturidade que o elenco vai ganhar quando passar por situações como essa.

Com a derrota, o Vitória, que tem 16 pontos na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, caiu duas posições e deixou o G4. Agora, o Rubro-Negro está na quinta colocação. No sábado, dia 4 de julho, às 16h30, no Estádio do Barradão, em Salvador, o time enfrentará o Bahia, pela 10ª rodada.

Siga o Lance! no Google News