Parque de Ramos tem aulas gratuitas de Beisebol para crianças

Escrito por

A prática do beisebol, esporte bastante popular em países como Estados Unidos e Japão, chegou ao Parque das Vizinhanças de Ramos, localizado no Piscinão, na Zona Norte do Rio. A iniciativa, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento do Beisebol (ADB), conta com apoio da MLB (Major League Baseball), que oferece tacos, luvas e o restante do material. A primeira turma já está em funcionamento, às terças e quintas, das 13h às 14h. Os professores locais foram capacitados para ensinar as regras e conceitos básicos, além da prática. A novidade vai proporcionar aos jovens a experiência de aprender uma nova modalidade e difundir ainda mais os benefícios da prática esportiva. As inscrições são gratuitas e não há limite de vagas, com previsão para abertura de uma nova turma no turno da manhã.

- O beisebol, até bem recentemente, era esporte olímpico. É um esporte popular em vários países e traz na sua filosofia bons ensinamentos e exemplos positivos de superação, de raça e de capacidade de transformar realidades. A nossa missão à frente da Secretaria é poder proporcionar o máximo possível de possibilidades de bons caminhos e de crescimento para os nossos jovens e o beisebol em Ramos será muito bem vindo - afirmou o Secretário Marcos Braz.

O Parque das Vizinhanças de Ramos

O projeto, administrado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oferece atividades esportivas para crianças, adolescentes, idosos e adultos moradores das comunidades da vizinhança de Ramos. O local conta com campo de grama sintética, duas quadras poliesportivas, quadra de areia e ainda um departamento médico, além da sede administrativa e vestiário. No local são realizadas 18 modalidades e também eventos com palestras e oficinas. O projeto também conta com alunos e turmas de PCD (pessoas com deficiência)

Siga o Lance! no Google News