menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Paulista de Basquete: Bauru perde pela segunda vez para o Paulistano


Escrito por

O Paschoalotto/Bauru vinha com apenas uma derrota no Campeonato Paulista de Basquete. Na noite desta quinta-feira, tinha a chance de vingá-la. Mas o Paulistano venceu por 84 a 78, no Ginásio Antônio Prado Jr., em São Paulo, e impôs o segundo revês da equipe bauruense na competição.

O cestinha da partida foi o atleta paulistano Pedro, com 23 pontos. O americano Holloway, com 18 pontos e 6 rebotes, também se destacou pelo time da casa. No time de Bauru o cestinha foi Lucas Tischer, com 18 pontos. Murilo não jogou bem mas quase marcou um duplo duplo, com 10 pontos e 9 rebotes – Larry também chegou perto, com 12 pontos e 8 assistências.

Os visitantes chegaram a vencer o primeiro quarto por 18 a 14, num período de muita luta no garrafão, com os pivôs das duas equipes cometendo muitas faltas e ficando pendurados cedo. Mas Paulistano virou o placar no segundo quarto e saiu para o intervalo com um ponto a frente, 33 a 32.

O terceiro quarto foi de domínio do time mandante. Irreconhecível na defesa, com os jogadores perdendo bolas fáceis, o Bauru Basket foi dominado pela cadência do adversário – como aconteceu no jogo do primeiro turno. A equipe da capital paulista, liderados pelo cestinha Pedro, ganhou por oito pontos de diferença e o placar após o término do período era de 62 a 53.

E MAIS:
> Lituânia elimina Itália e se classifica para a Copa do Mundo de Basquete
> Final do NBB segue com modelo indefinido
> Volta Redonda anuncia novo modelo de gestão para categorias de base

No último quarto o garrafão das equipes foi sofrendo ausências por causa das cinco faltas. Pelo lado de Bauru, Lucas Tischer, Murilo e Andrezão saíram mais cedo do jogo. No Paulistano, Mineiro e Germeson também cometeram cinco faltas e foram embora. Mas não era o dia para o Paschoalotto/Bauru.

Com uma desvantagem de mais de 10 pontos nos minutos finais, o técnico Guerrinha pedia dignidade de terminar bem uma partida, independente da derrota. E deu certo. A equipe bauruense encostou no placar, com cestas de três de Gui e Larry. Mas o Paulistano não desperdiçou os lances livres no final da partida. O ex-jogador de Bauru, Pilar, foi preciso em seus arremessos e garantiu a vitória por 84 a 78.

O técnico de Bauru, Jorge Guerra, gostou do poder de reação da equipe no final da partida e lamentou a ausência do armador Ricardo Fischer, lesionado.

- Sabíamos das dificuldades dessa partida e sofremos muito com os desfalques. Teríamos mais revezamento e opções táticas com o Ricardo e sentimos muito essa falta. Acho que nessas derrotas o time cresce muito também, e isso é importante para amadurecer a equipe para o campeonato – disse Guerrinha após a partida.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter