Paulo Autuori descarta revezamento para encarar maratona no São Paulo

Escrito por

Paulo Autuori iniciou os trabalhos na semana passada, a primeira livre para treinos desde que voltou ao São Paulo, dando indícios de que prepararia dois times para utilizar na maratona de jogos que começa neste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. No entanto, não é isso que deve acontecer. Nesta sexta-feira, o treinador deixou claro que não gosta de mexer na formação considerada titular e só o fará para resolver questões pontuais, como em caso de desgaste físico ou, se for obrigado, por suspensões e lesões.

– Não sou adepto de mudança de time. Uma ou duas para dar uma refrescada é saudavel. Existe posições que têm desgaste maior, necessitam de alterações cirúrgicas, mas não de mudar tudo, o que não concordo – declarou Paulo Autuori.

– Nada contra quem faz, até porque quem faz, o faz pelo calendário. A culpa não é dos treinadores – completou o comandante são-paulino.

Nos treinos táticos realizados desde a segunda-feira da semana passada, Autuori revezou jogadores no time titular. Antes da partida contra o Fluminense, deixou Jadson e Luis Fabiano entre os reservas.

Na zaga, as mudanças também foram constantes, ora com Antônio Carlos ora com Paulo Miranda no lugar dos então titulares Rodrigo Caio e Rafael Toloi. O setor pode precisar de revezamento.

Contra o Botafogo, quem deve iniciar o jogo é o ex-botafoguense Antônio Carlos, praticamente confirmado por Autuori no lugar de Rafael Toloi. O técnico destacou a experiência do jogador e sua intimidade com o rival.

A equipe treina neste sábado pela manhã e depois viaja para o Rio de Janeiro. Na segunda-feira, treina na cidade e depois segue para Pernambuco, onde enfrenta o Náutico, terça-feira.

Siga o Lance! no Google News