Pausa no Campeonato Brasileiro preocupa Marcelo Mattos, do Botafogo

Escrito por

Enquanto os times que estão na parte de baixo da tabela do Campeonato Brasileiro estão usando a pausa no torneio para ajeitar a casa, quem briga no topo da tabela lamenta a quebra no ritmo de jogo. Esse é o caso do Botafogo, que de acordo com o volante Marcelo Mattos, perdeu um pouco do foco demonstrado nas cinco rodadas iniciais.

- Claro que com essa parada no calendário você acaba perdendo um pouco do foco. Mas estamos nos dedicando ao máximo para chegar ao mesmo ritmo de antes. Não podemos abaixar a bola de jeito nenhum, mesmo com todos os problemas financeiros - afirmou o camisa 5 do Alvinegro, que fez sua última partida oficial no dia 8 de junho, quando derrotou a Ponte Preta por 2 a 0.

E MAIS:

> Treino do Botafogo de quinta-feira foi transferido para o Engenhão
> Botafogo paga um mês dos salários atrasados aos seus jogadores

Outro problema que o Botafogo convive atualmente é a ausência de um local para treinamentos coletivos. O campo anexo do Engenhão está à disposição do Comitê Organizador Local da Copa das Confederações para treinos das seleções envolvidas na Copa das Confederações. Enquanto isso, o elenco está treinando na sede de General Severiano, onde o campo é reduzido e não está em boas condições. Para Mattos, isso atrapalha os jogadores:

- Isso atrapalha um pouco. É difícil, ainda mais quando você se acostuma a treinar em um campo maior. É uma dificuldade que temos de passar por cima. Já falei que poderíamos conquistar muitas coisas, mas estão acontecendo várias coisas que nos complicam.

Siga o Lance! no Google News