menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Peixe quer mandar metade de seus jogos no Pacaembu

Zé Roberto faz sua estreia pelo Grêmio no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Zé Roberto faz sua estreia pelo Grêmio no domingo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Escrito por

O Pacaembu voltará a ser utilizado com frequência pelo Santos. A diretoria quer que o time atue no estádio em até sete dos 14 jogos que ainda tem como mandante no Campeonato Brasileiro. A final da Recopa Sul-Americana, diante da Universidad de Chile, em 26 de setembro, também deve ser no local.

Já está definido que o confronto contra o Atlético-GO, no próximo dia 11, será disputado na capital paulista. O clube ainda não divulga quais são as outras partidas que deseja alterar porque depende de autorização da CBF.

- O artista tem que ir para onde está o seu público. O Santos tem uma grande quantidade de torcedores em São Paulo e o Pacaembu comporta uma capacidade maior de pessoas - disse o presidente alvinegro, Luis Alvaro Ribeiro.

- Já escolhemos os jogos, mas dependemos da CBF para organizar a tabela - completou.

Os dirigentes acreditam que a volta de Neymar da Seleção Brasileira será um atrativo para os torcedores paulistanos, o que vai ajudar a encher o cofre do clube, além de afastar a equipe da pressão exercida por parte dos fanáticos da Baixada.

A última vez que o Santos atuou como mandante no Pacaembu foi no dia 23 de março deste ano, na fase de grupos da Libertadores, contra o Juan Aurich (PER). Naquele dia, com chuva, 26.829 pessoas foram ao estádio, público superior ao de qualquer jogo disputado na Vila, até pela capacidade reduzida do Alcação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter