Pelé apoia reeleição de Blatter: ‘Melhor ter gente com experiência’

Escrito por

Reeleito presidente da Fifa na última sexta-feira, Joseph Blatter tem o apoio de Pelé para continuar à frente da entidade máxima do futebol, cargo que ocupa desde de 1998, quando substituiu o brasileiro João Havelange. Na chegada a Havana, capital de Cuba, na noite deste domingo, onde acompanha a delegação do New York Cosmos, clube pelo qual jogos na década de 1970, o Rei do Futebol disse que é preciso respeito com o suíço.

- Eu era a favor. Era preciso porque é melhor ter gente com experiência. Ele está lá há 25 anos, você tem que respeitá-lo. Foi uma eleição - afirmou Pelé.

A reeleição de Blatter para o cargo de presidente da Fifa foi muito contestada, principalmente na última semana, quando sete dirigentes ligados à entidade foram presos, em Zurique, na Suíça, acusados de corrupção. A UEFA, presidida pelo francês Michel Platini entou fazer com que o suíço renunciasse. No entanto, não foi bem sucedido. Dentre os detidos está o brasileiro José Maria Marín, ex-presidente da CBF.

O New York Cosmos enfrentará a seleção de Cuba, nesta terça-feira, no estádio Pedro Marrero, em Havana. A partida é parte do processo de restabelecimento das relações diplomáticas entre Cuba e Estados Unidos. Os cubanos se preparam para a disputa da Copa Ouro. O espanhol Raul e o brasileiro Marco Senna são os dois principais jogadores dos norte-americanos. A expectativa é de grande público para acompanhar o amistoso.

Siga o Lance! no Google News