Por R$ 23 milhões, Santos acerta venda de Felipe Anderson à Lazio

Escrito por

O Santos e o fundo Doyen Sports, donos dos direitos econômicos do meia Felipe Anderson, aceitaram a oferta da Lazio e selaram a venda do jogador para o clube italiano na tarde desta terça-feira. As duas partes vão dividir pela metade cerca de R$ 23 milhões. O Peixe tinha 50% dos direitos econômicos e o fundo, os outros 50%. O Alvinegro também ficará com 25% de uma futura venda.

Após fracassar nas tratativas na semana passada e retornar à Itália, os dirigentes da Lazio fizeram uma nova investida e conseguiram convencer o fundo, que vinha travando a saída do meio-campista. Os italianos chegaram a dizer que o Doyen "escravizava" o jogador, mas aceitaram as exigências do grupo e do Santos.

Felipe tinha contrato com o Peixe até dezembro de 2016 e desde o ano passado passou a despertar o interesse dos italianos. Ele ficou seduzido com a oportunidade de se transferir para o futebol europeu e esteve muito perto de realizar o sonho na última janela de transferências internacionais, em janeiro.

Na ocasião, a mesma Lazio fez uma proposta pelo jogador e a negociação ficou por um triz de ser selada no último da janela. Assim como agora, o que impediu foi que o fundo de investimento não aceitou as condições.

Após a demissão do superintendente de esportes Felipe Faro, quem conduziu a negociação pelo lado santista foi André Zanotta, assessor de futebol do clube.

Pelo Santos, Felipe Anderson fez 110 jogos e nove gols, tendo conquistado quatro títulos ( Paulistão de 2011 e 2012, Libertadores de 2011 e Recopa Sul-Americana de 2012).

Siga o Lance! no Google News