Portuguesa goleia o Náutico em casa e deixa a zona do rebaixamento

Escrito por

A Portuguesa estava na zona do rebaixamento desde a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não está mais. Na noite desta quinta-feira, goleou o lanterna Náutico no Canindé, por 3 a 0, pela 22ª rodada da competição, e pulou para a 16ª posição, derrubando o Criciúma para o Z4. Com um desempenho avassalador no primeiro tempo, o time rubro-verde marcou com Moisés, Gilberto e Bruno Henrique.

Em contrapartida, o Timbu segue na última colocação com apenas nove pontos conquistados. O clube, que está há 22 rodadas na zona do rebaixamento, é o lanterna desde a décima.

O JOGO

A Lusa mandou no jogo. Fora uma bola que o zagueiro Jean Rolt teve a oportunidade de bater para o gol, mas furou na hora H, o domínio foi completamente rubro-verde. O primeiro gol nem demorou a sair. Logo aos sete minutos, Bryan cruzou e Moisés marcou de cabeça.

Com fome de bola, o time do técnico Guto Ferreira não parou. Aos 22 minutos, Luis Ricardo cruzou e Gilberto acertou o travessão. No rebote, Moisés chutou em direção ao gol, mas Jean Rolt afastou. O segundo gol, então, saiu aos 34 minutos. Quase do meio de campo, Gilberto acertou lindo tiro no ângulo esquerdo de Gideão. Um golaço que o atacante comemorou regendo a torcida.

- Fiz o maestro porque tivemos uma palestra com ele (João Carlos Martins) esses dias e nos motivou. Foi muito importante para nós - disse o camisa 9.

Antes do intervalo, o terceiro gol saiu em cobrança de falta perfeita de Bruno Henrique, também no ângulo. No intervalo, o técnico Levi Gomes tentou alterações táticas, mas o time pernambucano continuou sofrendo. Bérgson, na frente do gol, perdeu chance incrível após cruzamento de Souza. E ficou nisso: Lusa 3 a 0.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo, às 16h. A Lusa visita o Internacional no Estádio do Vale, enquanto o Náutico recebe o Flamengo na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 3X0 NÁUTICO

Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/9/2013 - 21h00 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Pablo Almeida da Costa e Rafael Trombeta

GOLS: Moisés, aos 7’/1ºT (1-0); Gilberto, aos 34’/1ºT (2-0), e Bruno Henrique, aos 40’/1ºT (2-0)
CARTÕES AMARELOS: Jean Rolt e Leandro Amaro (Náutico)
CARTÕES VERMELHOS: Nenhum
PÚBLICO E RENDA: Não disponíveis

Portuguesa: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Bryan; Ferdinando, Bruno Henrique, Moisés (Corrêa – 26’/2ºT) e Souza (Cañete – 30’/2ºT); Bérgson e Gilberto (Henrique – 291/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

Náutico: Gideão, Dadá (João Filipe – Intervalo), Jean Rolt, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Auremir, Oliveira e Tiago Real; Hugo e Jones Carioca (Jonatas Belusso – 19’/1ºT) (Hélder – Intervalo). Técnico: Levi Gomes.

Siga o Lance! no Google News