menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Provocada em Itaquera, Ponte entrará com representação contra o Timão


Escrito por

Após ser ironizada no telão da Arena Corinthians, depois da derrota por 2 a 0 para o Timão, nesta quinta-feira, com a mensagem "Desde 77", a Ponte Preta publicou em seu site oficial, na manhã desta sexta, uma nota afirmando que irá entra com uma representação contra o Corinthians por ofensa à torcida pontepretana e incitação de violência. O ato será feito junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol), via Federação Paulista de Futebol, informa o clube de Campinas.

- Foi usado um meio oficial para provocar a torcida do adversário, uma atitude no mínimo imatura e que incita a violência. Cabe lembrar que na partida contra o Joinville o locutor do estádio lá também provocou a Ponte e houve punição ao time catarinense e mesmo aqui já tivemos episódio semelhante em dérbi no qual um locutor contratado excedeu-se em seus comentários e acabou banido - afirma o diretor jurídico da Ponte, Giuliano Guerreiro.

A frase foi uma alusão ao título paulista de 1977, quando os corintianos venceram a Macaca na final do Paulistão, encerrando um período de 23 anos sem títulos da equipe do Parque São Jorge. Porém, até hoje, os torcedores da equipe de Campinas contestam o triunfo do rival, o que fez a Ponte se irritar com a atitude da noite passada.

- Temos um bom relacionamento com a diretoria corintiana e nunca esperaríamos uma atitude destas, que apequena o time paulistano. Foi uma provocação gratuita e desnecessária, ainda mais em uma partida que ambas as equipes jogaram bem e que ocorreu justamente após um confronto no Paulista deste ano entre os dois em que notoriamente a Ponte foi prejudicada por erro de arbitragem que até os jogadores corintianos reconheceram. O que fizeram ontem foi uma atitude lamentável - afirmou Giovanni Dimarzio, diretor social e vice-presidente da Ponte Preta.

Esta não é a primeira vez que o Corinthians provoca um adversário em seu estádio. Há duas semanas, quando o time venceu o Internacional, o telão da Arena exibiu a mensagem "põe no DVD", remetendo a uma polêmica entre os clubes que vem desde 2009, quando o então presidente colorado, Fernando Carvalho, preparou um filme com supostos favorecimentos da arbitragem aos corintianos. A ironia gerou reclamações do técnico Tite e do presidente alvinegro, Roberto de Andrade. O funcionário responsável pelo ato foi demitido, mas recontratado depois após apelo da torcida.

A ideia do Corinthians é realizar esse tipo de brincadeiras rotineiramente, sempre após as vitórias. No entanto, no último sábado, depois de bater o Figueirense, isso não foi feito. Após a partida, o presidente corintiano Roberto de Andrade falou sobre o caso.

- É uma frase porque fomos campeões em cima da Ponte, é um fato, não inventamos nada. Ninguém está provocando ninguém, são coisas sadias do futebol e vocês precisam aprender a conviver com isso e parar de colocar fogo. O Internacional reclamou, pedimos desculpas, peço de novo se for necessário. Perdemos para o Palmeiras e eles (Inter) deixaram o estádio todo verde. Faz parte do jogo - disse Roberto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter