‘Em quatro anos na Argentina, nunca tive um pedido de dispensa’ disse Magnano

Escrito por

O sentimento deve mudar. Essa foi uma das mensagens que Rubén Magnano passou no retorno ao Brasil, após a eliminação precoce na Copa América de Basquete. De acordo com o treinador da Seleção Brasileira, muitos atletas precisam ter mais orgulho em representar o povo brasileiro.

- Em quatro anos na Argentina, nunca tive um pedido de dispensa. Precisamos trabalhar muito aqui para criar essa consciência de orgulho por representar sua pátria - disse Magnano.

A frase de Magnano foi direcionada ao pedido de dispensa dos atletas que atuam na liga norte-americana de basquete (NBA). Foram nove desfalques na Seleção Brasileira, incluindo seis jogadores que atuam na NBA (Anderson Varejão, Nenê, Tiago Splitter, Leandrinho, Vitor Faverani e Lucas Bebê).

- Minha relação com os jogadores da NBA continua a mesma, não muda nada. Posso sentar a qualquer momento e conversar com eles. Não vamos criar polêmica sobre isso. Temos que trabalhar sobre o momento que eles pedem a dispensa e como fazem isso - comentou.

Problemas estomacais

Além do rendimento abaixo do esperado, a Seleção Brasileira contou com alguns problemas em sua alimentação durante a passagem por Caracas (VEN). Muitos atletas sofreram com dores estomacais durante as partidas.

- Pouca gente falou, mas nós tivemos muitos problemas em relação aos atletas com problemas estomacais. Contra o Canadá perdi o principal jogador do jogo, que era o Alex, por conta de um mal-estar. Mas isso chegou a uma proporção que não podemos aceitar - finalizou.

Siga o Lance! no Google News