Rakitic, sobre expulsão de Piqué contra o Bilbao: ‘Não falou na maldade’

Escrito por

Parece que não é apenas no Brasil que a arbitragem é criticada por jogadores, treinadores e imprensa. Depois de perder o título da Supercopa da Espanha, nesta segunda, o meia Ivan Rakitic reclamou da atitude do árbitro Carlos Velasco Caballo, que expulsou Piqué no segundo tempo da partida. O zagueiro do Barcelona recebeu cartão vermelho direto depois de ter xingado o auxiliar de arbitragem. O croata não concordou com a expulsão, e afirmou que os jogadores em campo ficam de "cabeça quente".

- Se o que Piqué mereceu a expulsão, terminaríamos cada partida com sete ou oito a menos. Não creio que houve nada especial ali contra o assistente, são os nervos da partida, todos queremos ganhar. Também vamos aprender com isso - afirmou.

O zagueiro ainda será julgado e pode pegar até 12 jogos de suspensão. Segundo a súmula do árbitro, Piqué teria xingado a mãe do bandeirinha depois de um lance em que não foi marcado impedimento. Apesar do empate em 1 a 1, o Barcelona perdeu o título para o Athletic Bilbao, que venceu a primeira partida da decisão por 4 a 0. O sonho do 'sextete' - seis títulos em um ano - não se confirmou, mas Rakitic acredita que ainda pode fechar o ano com chave de ouro.

- Ficamos tristes por perder a Supercopa, mas estamos felizes pelo que estamos fazendo neste ano. Ganhamos quatro dos cinco títulos disputados, e ainda vamos atrás do Mundial.

O Barcelona disputa o Mundial de Clubes, em dezembro. O representante sulamericano na competição será o River Plate, que ganhou a Libertadores neste mês.

Siga o Lance! no Google News