Ralf não descarta saída do Timão e admite tristeza por ausência na Copa

Escrito por

Aos 28 anos, Ralf não esconde que pode deixar o Corinthians caso receba uma boa proposta da Europa nas próximas janelas de transferências. Apesar de dizer que costuma cumprir seus contratos - com o Timão vai até o fim de 2015 - ele deixa a possibilidade em aberto. Seus empresários procuram boas propostas para o jogador.

- Como sempre falo, tenho contrato e procuro respeitar como sempre respeitei em todos os clubes que defendi. Quero ficar aqui e conquistar títulos. Tenho contrato até dezembro de 2015. Se aparecer uma coisa boa amanhã para o Ralf, eu vou embora. Mas quero ficar, isso não passa pela minha cabeça, estou focado e feliz aqui - disse o jogador, neste sábado.

Ralf completou 200 jogos pelo Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, neste sábado, pelo Brasileirão. Contratado no início de 2010, o camisa 5 virou referência na equipe: sempre foi titular, nunca foi expulso e é o cão de guarda da defesa alvinegra.

- (A marca) É importante, significa muito. Mas o mais importante para mim foi a vitória contra a Ponte. Não adiantava nada completar 200 jogos com derrota. Não seria nada agradável. Claro que é importante atingir os 200 jogos, e dividido os méritos com meus companheiros - disse.

Com as boas atuações pelo Timão, o jogador chegou à Seleção Brasileira pela primeira vez em julho de 2011, para um amistoso contra a Alemanha, sob o comando do ex-técnico Mano Menezes. Ele também ganhou chance com o novo técnico, Luiz Felipe Scolari, mas acabou esquecido da lista da Copa das Confederações. Para a posição de primeiro volante, Felipão chamou Fernando, do Grêmio, e Luiz Gustavo, do Bayern de Munique (ALE).

- Fiquei um pouco chateado, mas sabia que minha vida continuaria aqui no Corinthians. Por outro lado fiquei feliz pelo Paulinho, ele está feliz lá e trabalhando muito. A disputa na Seleção é muito grande, acirrada. Claro que fiquei um pouco triste, sim, por ficar fora - admitiu.

Siga o Lance! no Google News