menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reconhecimento de pista na Porsche GT3 Cup é marcado por muito calor


Escrito por

A quinta-feira da Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em Goiânia foi de reconhecimento da pista, que faz sua estreia no calendário da categoria neste fim de semana. Sob um sol escaldante e temperaturas superiores a 30ºC os pilotos das classes Cup e Challenge puderam tirar suas primeiras impressões e dar início aos trabalhos de ajuste dos equipamentos.

Criada em 1974 e revitalizado 40 anos depois, a pista goiana tem um total de 4.309 metros de extensão e um total de 15 curvas. Apesar de a longa reta de 1 km de extensão, a mais longa de todo o país, chamar a atenção, é o miolo do circuito que trouxe a maior parte dos problemas, com um bom número de rodadas marcando os ensaios extras.

- É uma pista muito rápida. O autódromo está muito bacana. Em algumas curvas o desafio é mto grande como a curva 1 e a de entrada do miolo. É uma pista bem desafiadora. Essa foi a maior reta que fiz - até então tinha sido em Curitiba, onde entramos até mais rápido na reta - e com o Porsche e é uma delícia - destaca Ricardo Baptista, que corre com o carro #27 na Cup.

Piloto morador da região e membro do grid da Challenge, o maranhense Daniel Corrêa não se vê em vantagem por já ter competido aqui uma vez. E nem o fato de ser do Centro Oeste ajudará no quesito calor, que, segundo ele, será muito desgastaste para todos - principalmente os mais velhos.

- O carro se comporta muito bem nesta pista. O problema é que teve corrida de caminhões e as zebras de escape estão bem ruins, o que precisamos tomar cuidado. Agora o calor está forte e vai continuar. Quem não tiver preparado vai sofrer muito, todo mundo. Está um inferno, desconfortável até para nós da região! - afirmou.

Por conta dos treinos extras, a classe Challenge viu uma estreia de peso na pista: Alencar Jr., campeão de 1982 da Stock Car e campeão mundial de Maserati em 2005, apenas para citar algumas de suas conquistas. Aos 62 anos, o goiano volta a competir em sua terra natal pela primeira vez desde 2007, quando competiu no extinto GT3 Brasil.

As atividades seguem na sexta-feira com mais um treino opcional, dois ensaios livres e a tomada de tempo para as provas do sábado. A primeira jornada da Porsche GT3 Cup Challenge na capital goiana será um evento conjunto com o prólogo e largada promocional do Rally dos Sertões. O livetiming da categoria acompanha a programação a partir dos treinos livres de sexta. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter