Reencontro com o Cruzeiro vai marcar estreia de Montillo no Mineirão

Escrito por

O argentino Walter Montillo atuou por três anos pelo Cruzeiro, tempo suficiente para virar um dos maiores ídolos da história recente do clube. Recebeu todos os sentimentos da torcida celeste, inclusive o ódio, ao acertar com o Santos no começo deste ano. Porém, o meia deixou a Raposa com a frustração de não ter atuado pelo menos uma vez no Mineirão, palco sagrado do futebol mineiro e brasileiro.

O encontro inédito vai acontecer apenasnesta quarta-feira, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net , porque o estádio estava em obras durante o período em que o argentino defendeu a Raposa, de agosto de 2010 a dezembro de 2012.

O tempo passou, o palco foi reaberto como novo Mineirão e o debute tão esperado pelo meia na época de Toca da Raposa promete ser de fortes emoções. Isso porque, adaptado à nova casa, o camisa 10 quer a vitória a qualquer custo na primeira vez em que vai enfrentar o ex-clube.

– Vamos enfrentar o líder e temos de ganhar. Temos de ganhar de qualquer jeito, porque senão vamos brigar por outra coisa – disse o meia.

Montillo, porém, não deve ter clima favorável. Ainda insatisfeita com sua saída, parte da torcida do Cruzeiro deve proporcionar um clima hostil a cada toque do camisa 10 santista na bola. A situação preocupa até a diretoria do clube mineiro, que fez um apelo a quem for ao jogo.

O temor é com o risco de uma chuva de moedas, algo como aconteceu com Ganso na Vila Belmiro, e fez o Peixe perder mando de jogos. A segurança do clube foi reforçada.

– Caso alguém jogue qualquer tipo de objeto no gramado, que o torcedor que esteja ao lado ajude a identificar e a mostrar quem foi. Nós não podemos ser penalizados mais uma vez – afirmou Guilherme Mendes, diretor de comunicação da Raposa.

Durante a passagem de Montillo por Belo Horizonte, o Cruzeiro mandou jogos em Sete Lagoas, Uberlândia, Ipatinga, Nova Serrana e Varginha. Neste domingo, é a vez do Mineirão conhecê-lo. Quem vai sorrir?

Siga o Lance! no Google News