Renato aprova manifestações e critica atrasos nas obras para a Copa

Escrito por

Na condição de um dos jogadores mais experientes do Botafogo - com 34 anos, sete deles no Sevilla, da Espanha -, Renato deu a sua opinião nesta semana sobre as manifestações que vêm ocorrendo no Brasil. O jogador criticou a demora nas realizações das obras de infraestrutura que foram prometidas quando o país ganhou a disputa para realizar a Copa do Mundo de 2014.

- Infelizmente aqui se atrasa muita coisa. É um direito do povo protestar, pois não mudou muito. Fico pensando se vai mesmo ter condição de suportar tanta gente como estamos esperando para o Mundial. Pensaram em Copa e Olimpíada e os investimentos sociais foram deixados de lado - disse Renato, afirmando que políticos e dirigentes estavam cientes das consequências que seriam trazidas com os compromissos assumidos para os eventos:

- Tempo houve (para o país se organizar e realizar as obras). Se o Brasil não quisesse a Copa, não se candidataria. Estavam conscientes de tudo.

E MAIS:
Renato aponta sócio-torcedor como solução e convoca torcida alvinegra
Renato diz que pode substituir Fellype Gabriel no Botafogo
Atraso na reapresentação de Seedorf não incomoda elenco, garante Renato

Após os treinos desta semana, os jogadores do Botafogo ganharam folga no fim de semana. Na segunda-feira, eles se reapresentam ao técnico Oswaldo de Oliveira. O próximo jogo do time acontece no dia 3 de julho, contra o Figueirense. Com mando dos cariocas, a partida não tem local definido para ser realizado.

Siga o Lance! no Google News