menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Renato banca esquema e se esquiva sobre Zé e Elano: ‘Ninguém é intocável’


Escrito por

Terceiro colocado do Brasileirão, o Grêmio surpreendeu quando Renato Gaúcho inovou – levando em conta grande parte dos times do campeonato – e passou a utilizar o 3-5-2 como esquema preferido. Depois de dois jogos sem vencer, mas, principalmente, de contar com Zé Roberto e Elano, o técnico Renato Gaúcho foi questionado se o prazo de validade vencido. O comandante, porém, garante que continua com a sua convicção para a sequência da competição.

- De maneira alguma, o prazo de validade vai ser difícil de ser vencido. Estamos com esse esquema e estamos em terceiro. Não gosto de mudar esquema. O que está certo não se muda. É o terceiro colocado, vacilamos nos últimos jogos, mas tem que ser mantido. Eu como comandante, como chefe, tenho que ter tranqüilidade para pensar. E minha consciência diz que estamos no caminho certo. Vamos continuar lutando pelo G4 e vamos ver nas próximas rodadas pelo que a gente vai brigar no campeonato – explicou Renato.

Renato não podia contar com os meias Elano e Zé Roberto, ambos lesionados. Sem recursos técnicos, optou por uma mudança tática: Rhodolfo entrou na equipe para fazer companhia a Bressan e Werley. Souza, Riveros e Ramiro, volantes marcadores, passaram a fazer as funções do meio-campo, com os alas mais soltos para atacar. Funcionou. O Tricolor encarreirou cinco vitórias consecutivas e se consolidou no G4 – hoje é terceiro, com 38 pontos. Com o retorno de Zé Roberto e Elano, porém, pode retomar o esquema com dois volantes, dois meias e dois zagueiros. Não é o que deve acontecer, porém.

- Não vou falar se eles tem condições de jogarem juntos, se joga um, se não joga nenhum. Penso a cada jogo. Aqui ninguém é intocável, penso o melhor para o clube, independente de quem comece. Já tive o discurso com o grupo, tenho um grupo bom. Felizmente tenho dois bons jogadores em certas posições, mas só um pode jogar. Tenho um esquema e ele vai continuar, mas não quer dizer que A, B ou C, neste esquema, tem que jogar. Quem quer que seja. Tenho um grupo – completou o treinador gremista.

Renato destaca falta de atenção do time em empate

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter