República Dominicana volta a um Mundial após 35 anos de ausência

Escrito por

A República Dominicana conseguiu uma vitória histórica na tarde deste domingo. Ao bater o Uruguai por 86 a 78 na última rodada da Copa América de Basquete da Venezuela, os caribenhos asseguraram a volta a um Mundial de Basquete após 35 anos de ausência.

Na Copa do Mundo da Espanha de 2014, os dominicanos farão a segunda participação em uma competição deste nível. A única vez foi nas Filipinas, em 1978, quando acabaram com o 12º posto.

Na partida que garantiu a classificação, o principal anotador dominicano foi o pivô Jack Michael Martínez, com 17 pontos. Além dele, outros três jogadores chegaram aos dois dígitos: James Feldeine (14). Francisco Garcia (13), Eloy Vargas (13) e Eulis Baez (13)

Os dominicanos esperam agora a definição do adversário na semifinal da Copa América, que será realizada na terça-feira.

O Uruguai, por outro lado, encerra sua participação na Copa América com a lanterna da segunda fase.

Além da República Dominicana, Porto Rico é outro time das Américas que já garantiu a vaga na Copa do Mundo. Outros dois classifcados serão conhecidos ainda neste domingo.

Até o momento, estas são as seleções que jogarão na Espanha, em 2014: Estados Unidos (campeão olímpico), Espanha (país-sede), Porto Rico e República Dominicana (Américas), Angola, Egito e Senegal (África), Coreia do Sul, Filipinas e Irã (Ásia), Austrália e Nova Zelândia (Oceania).

Siga o Lance! no Google News