Ricardinho pede demissão após derrota do Avaí para o América-MG

Escrito por

A derrota, de virada, do Avaí para o América-MG, na noite da última terça-feira, em duelo da sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Ressacada, marcou a despedida de Ricardinho do Leão. O treinador, em entrevista coletiva após o jogo, anunciou que pediu demissão e não comanda mais o Leão, que alcançou três derrotas consecutivas.

- Quero agradecer a todos. O futebol é assim. É preciso vencer e neste momento eu tomei essa decisão de deixar o comando do Avaí. Conversei com o presidente e com o Júlio (Rondinelli, gerente de futebol do Avaí) e sei que agora é o momento de me desligar - disse o treinador.

Ricardinho foi apresentado como treinador do Avaí no dia 18 de março deste ano. Sob o seu comando, o Leão foi eliminado na semifinal do segundo turno do Campeonato Catarinense, deixou a Copa do Brasil na segunda fase - ao ser superado pelo mesmo algoz de terça - e agora ocupa a 13ª posição na Série B.

Com Ricardinho à beira do gramado, o Avaí disputou jogos 13 jogos. Foram sete vitórias, dois empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 58,97% dos pontos.

O Avaí foi o terceiro time do ex-apoiador como técnico. Antes, ele havia comandado o Paraná, clube que o revelou para o futebol, e o Ceará.

Siga o Lance! no Google News