Rival do Cruzeiro no sábado, Morelia é destrinchado por jornalista mexicano

Escrito por

Embora tenha conquistado o Campeonato Mexicano em 2000 e o maior torneio da América do Norte em 2010, o Monarcas Morelia (MEX) é um time desconhecido para grande parte dos brasileiros. Rival do Cruzeiro em amistoso internacional neste sábado, às 17h (de Brasília), no Toyota Park, em Bridgeview, nos Estados Unidos, a equipe foi destrinchada por Enrique Gutierrez, produtor e âncora da Time Warner Cable Deportes.

Os ‘Canários’, como a agremiação é conhecida, são considerados medianos em seu país, de acordo com o jornalista. Apesar disso, ele destaca os principais jogadores do elenco.

– O Monarcas Morelia é uma equipe mediana do futebol mexicano. No país, as quatro equipes grandes são América, Chivas, Cruz Azul e Pumas. Depois, vem equipes medianas como o Morelia. Eles têm bons jogadores como o atacante chileno Hector Mancilla, o meio-campista mexicano Carlos Maria Morales e o goleiro argentino Frederico Vilar. Além disso, a equipe contratou vários atletas como os mexicanos Ever Guzman e Edgar Andrade – disse, ao LANCE!Net.

E MAIS:
> Novo patrocínio máster: Cruzeiro confirma negociações com a Caixa
> Técnico do Cruzeiro enaltece Luan e procura parceiro de ataque ideal

Longe de figurar entre os principais clubes do México, o Morelia sempre conta com bons times, que se sustentam pela posse de bola e as finalizações de longa distância. Mancilla é o principal atleta do elenco, segundo Gutierrez.

– O Monarcas Morelia sempre tem boas equipes, que se baseiam no trabalho coletivo. Geralmente, jogam bem por baixo, movem a bola de um lado para o outro e buscam disparos de média distância. Mancilla é um goleador, que ganhou prêmios de artilharia desde que chegou ao México – afirmou o jornalista, que ainda completou:

– Será apenas o primeiro jogo do Monarcas em sua preparação para o Campeonato Mexicano. Portanto, seguramente serão vistas muitas imprecisões e erros comuns em uma pré-temporada.

Siga o Lance! no Google News