menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

River Plate anula o Tigres e decide título da Libertadores em casa


Escrito por

O River Plate mostrou 'espírito copeiro' nesta quarta-feira. No jogo de ida da final da Libertadores, os Millonarios encararam o Tigres, em Monterrey, e anularam o time da casa. Com forte marcação, a equipe argentina, que busca o tricampeonato, empatou por 0 a 0, no "Volcán", e, agora decide o título diante de seus torcedores, no Monumental de Nuñez. De quebra, o time conseguiu a marca de ser a única equipe que não sofreu gols do time mexicano no Estádio Universitario.

Os argentinos seguem sendo a única equipe que o Tigres enfrentou e não venceu nesta edição da Libertadores. Nas partidas válidas pela fase de grupos, duas igualdades. Em Monterrey, um empate em 2 a 2. No confronto em Buenos Aires, outra igualdade, dessa vez, por 1 a 1. As equipes voltam a duelar pelo título na próxima quarta, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Qualquer empate leva o jogo aos pênaltis. Quem vencer, vira o campeão do continente. O critério "gol fora de casa" não é levado em consideração na decisão.

RIVER MARCA FORTE E NEUTRALIZA ÍMPETO MEXICANO

Jogando com o apoio de seus apaixonados torcedores no "Volcán", o Tigres chegou com perigo aos cinco, em cruzamento para a área. Mas a defesa do River, capitaneada por Maidana, conseguiu livrar o perigo. A resposta dos Millionarios veio sete minutos depois. Mercado, dentro da área, chutou, mas foi travado pela retaguarda do time mexicano. A partir dos 15, o River, que exercia forte marcação, começou a dar campo para o Tigres. O time mexicano quase abriu o placar em cruzamento de Arévalo Rios que tocou em Vangione e parou na trave de Barovero. Logo após, Sóbis aproveitou centro de Damm para cabecear e obrigar o arqueiro argentino a fazer boa defesa.

E MAIS
>  As atuações de Tigres x River Plate
> Veja os lances do jogo em Tempo Real

Quando o time da casa esboçava uma pressão, o árbitro Antonio Arias parou a partida para hidratação dos jogadores, o que gerou reclamações dos mexicanos. O River voltou a equilibrar as ações e quase surpreendeu. Sanchéz lançou para Alario. O atacante ficou cara a cara com Guzmán, tentou o drible, mas foi desarmado pelo goleiro. Destaque na vitória contra o Internacional, o atacante francês Gignac foi muito marcado e não conseguiu fazer a diferença na primeira etapa. Entretanto, o time argentino foi ao intervalo sem sofrer gols em Monterrey, algo que somente o  Universitario Sucre conseguiu nesta edição da Libertadores.

TIGRES TENTA PRESSÃO MAS NÃO PASSA PELA BARREIRA ARGENTINA

As mudanças de Marcelo Galhardo fizeram com que o River tivesse mais posse de bola. Bem postado, o time argentino conteve bem as chegadas de Gignac e Rafael Sóbis. Em infiltrações, o volante Arévalo Rios se apresentava com perigo, mas não conseguia ser contundente. Aos poucos, o Tigres voltou a crescer no duelo. Em falta ensaiada, Juninho rolou para a entrada da área e Pizzaro chutou para a intervenção de Barovero.


       Tigres e River passam em branco no primeiro jogo da decisão (Foto: Yuri Cortez/AFP)

No entanto, o duelo continuou truncado e com forte marcação dos argentinos. Sem deixar espaços, só restava ao Tigres as investidas de bola parada ou em cruzamentos para a área. Aos 33, Juninho teve mais uma oportunidade de gol. De longe, o zagueiro soltou a bomba, no canto direito de Balovero, mas o goleiro argentino não permitiu que o brasileiro balançasse as redes.

Aos 38, a melhor oportunidade da partida para o Tigres. Após contragolpe, Duenãs deu passe, Vangione errou o corte, e Damm ficou de cara para Barovero. O atacante driblou o arqueiro e rolou para trás, mas a retaguarda do River livrou o perigo. No fim, muita pressão, mas o River segurou o empate e, agora, pode se sagrar tricampeão diante de seu torcedor.

FICHA TÉCNICA
TIGRES 0 X 0 RIVER PLATE

Estádio: Estádio Universitário, em Nuevo León (MEX)
Data/hora: 28/7/2015 - 22h00 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Arias (PAR)
Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Juan Zorrilla (PAR)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartão amarelo: Rafael Sóbis, Damm (TIG); Vangioni, Mercado, Ponzio (RIV)
Cartão Vermelho: Não houve.

GOLS: Não houve.

TIGRES: Guzmán, Jiménez, Juninho, Ayala (Rivas - 40'/1ºT) e José Torres; Arévalo Ríos (Dueñas - 25'/2ºT), Pizarro, Damm e Alvárez; Rafael Sóbis e Gignac. Técnico: Tuca Ferretti.

RIVER PLATE: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio (Lucho Gonzalez - 31'/2ºT) e Viudez (Bertolo - Intervalo); Mora (Martínez - Intervalo) e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter