menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zé Roberto comemora 1 ano de Grêmio e curte idolatria


Escrito por

A semana é especial para o camisa 10 Zé Roberto. Mantido no time titular apesar da mudança de Vanderlei Luxemburgo no meio-campo gremista, o apoiador completou nesta terça-feira um ano de Grêmio. A comemoração virá nesta quarta, com o que o jogador mais gosta de fazer: partida e competição. O Tricolor enfrentará o vice-líder Vitória, às 21h, na Arena, e Zé terá a chance de fazer história na estreia do clube na Arena no Brasileirão.

Com 38 anos - completa 39 em julho -, o meia chega na marca em um momento especial na carreira. É o artilheiro gremista na temporada, com oito gols marcados. Em seus perfis oficiais nas redes sociais, Zé Roberto postou uma mensagem no final do dia e comemorou a data especial. Lembrou os críticos e aqueles que questionaram sua contratação por conta da idade.

- HOJE FAZ 1 ANO! Sempre procuro aproveitar todas as oportunidades que me são dadas ... Jamais fiquei em dúvida em desbravá-las, ainda que essas mesmas olhassem nos meus olhos e com voz alta me desafiassem querendo me convencer de que eu era uma má escolha!!! Exatamente há um ano fui uma escolha do Grêmio... onde foi me dada uma grande oportunidade... nesse espaço de tempo, enfrentei muitos desafios e dificuldades... que me deram crescimento e não me desencorajaram ... continuo, avanço, não paro!!! Dificuldades nunca encontrarão oportunidades de me derrubarem! Não recuo!!! Eis me aqui! Vim pra peleja e não desisto nunca!!! Sendo flecha que o arqueiro lança para acertar o alvo! Aos que me acompanham, uma lágrima corre nos meus olhos como sinal de agradecimento! Eu agradeço... - escreveu o jogador em sua página no Facebook e no Instagram, onde a foto postada recebeu quase 3 mil curtidas.

Zé Roberto foi uma indicação de Luxa para o clube gaúcho. O presidente Paulo Odone e o então executivo Paulo Pelaipe abraçaram a ideia e acertaram com o jogador. Na sua apresentação, o meia tirou a camiseta que vestia para provar que estava em forma, um gesto marcante. A plena condição física ficou demonstrada durante a temporada de 2012, quando recebeu o apelido de Homem de Ferro dos colegas de vestiário, por não cansar.

Marcou poucos gols - foram quatro em 33 jogos - mas cativou os gremistas, principalmente com esta dedicação. No final do ano, o Olímpico inteiro clamou por uma renovação de contrato, que acabou acontecendo. Zé tem vínculo até o final deste ano, renováveis por mais seis meses em caso de classificação para a Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter