Ronda quebra protocolo, dribla segurança e faz a festa dos fãs no Rio

Escrito por

Se alguém tinha dúvida de que Ronda Rousey teria o apoio do público brasileiro mesmo diante de Bethe Correia, não tem mais. Como um furacão, a campeã do UFC provocou um verdadeiro alvoroço nas areias da praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira. Maior estrela do UFC 190, que acontece neste sábado, a campeã do UFC fez a festa da torcida tupiniquim durante e depois os treinos abertos que acontecerão nas areias da praia. A americana ainda quebrou o protocolo, driblou os seguranças e causou confusão na área de imprensa.

Última a se apresentar diante dos fãs presentes, Ronda começou seu treino com um alongamento. De casaco, a lutadora não demorou muito para tirar a vestimenta e a calça e treinar apenas de top. A cada ação da campeã o público presente, que tinha cartazes e camisas da atleta, ia à loucura.

A dona do cinturão estava acompanhada de sua equipe e fez o treinamento em sua maior parte com o treinador de boxe Edmond Tarverdyan. Ela fez sombra, trabalhou movimentação e fez manopla durante quase meia hora de treino. A cada sessão de golpes e até as famosas derrubadas no judô, Rousey arrancava aplausos do público presente.

No fim, a americana ignorou os berros dos membros da segurança, pulou a cerca que a separava do público e literalmente foi para a galera. Ronda foi abraçada por uma multidão e pacientemente caminhou nas areias distribuindo autógrafos, abraços e tirando fotos com os fãs. O ato da americana fez a imprensa invadir a área dos lutadores para registrar seu percurso. Depois de terminar meia caminhada, ela driblou a segurança novamente, correu para o outro lado, com mais torcedores, e deu trabalho para a segurança. A campeã gastou cerca de 15 minutos, pacientemente atendendo os presentes.

- Eu amo o Brasil - declarou ao ser rapidamente parada por uma repórter do evento.

Siga o Lance! no Google News