menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Rússia agradece Blatter e garante Copa do Mundo em 2018


Escrito por

A Rússia foi eleita como sede da Copa do Mundo de 2018 num pleito que também deu ao Qatar o direito de sediar a competição em 2022 e foi repleto de desconfianças. Artigos e mais artigos foram publicados com suspeitas de manipulação da eleição. a gota d'água foi a investigação do FBI que acabou com vários presos por corrupção na Fifa, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin. Apesar de tudo, Blatter, dos dias depois, conseguiu a reeleição. Mas logo entregou o cargo e convocou novas eleições. Os russos, porém, "agradecem" ao suíço e garantem que o próximo Mundial será realizado no país.

Há uma corrente liderada por ingleses e americanos para mudar o quadro das duas próximas sedes de Copa do Mundo, por conta de tudo o que occoreu no pleito e na Fifa. Dirigentes de Qatar e Rússia rebateram essa tese, mas parecem mais enfraquecidos com a saída de Blatter. Confiram o comunicado do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018.

"O Comitê Local da Rússia 2018 respeita o presidente da Fifa, Joseph Blatter, por sua decisão de entregar seu mandato no comando da Fifa, cargo que ele ocupou por quase duas décadas.

Agradecemos a enorme contribuição que o presidente Blatter teve para o desenvolvimento do futebol como chefe da Fifa em todos os níveis - desde o trabalho para o desenvolvimento da raiz da grama, até o ápice que é a Copa do Mundo. Blatter permanecerá na função até o próximo congresso extraordinário, que deve acontecer entre dezembro de 2015 e março de 2016.

E MAIS:
- Com saída de Blatter, Príncipe Ali tentará ser presidente da Fifa de novo
- Romário comemora queda de Blatter e diz: 'Espero que Del Nero também renuncie'
- Na íntegra! Confira o discurso de renúncia do presidente Joseph Blatter
- Cartola inglês sobre queda de Blatter: 'Boa notícia para o mundo do futebol'
- Blatter entrega o cargo na Fifa e ficará como presidente até novas eleições
- Van Praag se reunirá com Uefa antes de decidir candidatura à Fifa de novo
- Platini elogia Joseph Blatter e diz que presidente Fifa 'tomou a decisão certa'

Em 2018 a Copa do Mundo será realizada pela primeira vez no território do maior país do mundo. O Comitê Rússia 2018 continuará trabalhando em estreita colaboração com a Fifa para que este objetivo seja diário. Vamos manter todos os nossos esforços para fornecer e garantir o mais alto nível de organização para os convidados e participantes do torneio, e entregar um grande festival de futebol para os fãs."


 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter