Sampaoli diz que Chile chega na Copa América com maturidade e novo estilo

Escrito por

O Chile faz sua estreia na Copa América nesta quinta-feira, no Nacional de Santiago, contra o Equador, e entra no torneio com a condição de favorito. Não só pelos bons valores que tem, como Vidal, Sánchez e Bravo, mas também pela maturidade que o time alcançou. Para o técnico Jorge Sampaoli, a Roja tem uma posição diferente da que chegou no Brasil no ano passado, para jogar a Copa do Mundo. Até mesmo no estilo de jogo.

- Creio que somos um pouco diferentes. Depois do Mundial procuramos mais a verticalidade. E há formas distintas de encarar as situações de jogo. Vai haver uma mistura entre a posse e a verticalidade, porque a equipe necessite de diferentes situações. O grupo amadureceu muito e sabemos a melhor opção para cada situação. O grupo percebeu isso depois da Copa - disse Sampaoli em entrevista coletiva prévia ao jogo:

- Não vamos ceder o protagonismo, temos que saber ser verticais na hora certa. Vamos fazer o que for necessário.

Sampaoli falou ainda sobre o isolamento da seleção chilena. A equipe está concentrada no CT Juan Pinto Durán e o contato com o público tem sido bastante limitado. Houve até um protesto de professores na porta, que quis aproveitar a visibilidade da Roja.

- Os jogadores sempre querem tranquilidade, para que cheguem mais descansados nas partidas, pois muitos vêm de viagem. Mas tratamos de falar com as pessoas, para que os protestos não aconteçam. Não é censurar um protesto, mas sim para que eles tenham tranquilidade - concluiu.

Siga o Lance! no Google News