Santos e São Paulo abrem semifinal do Paulistão Feminino com empate
Semifinalistas do Campeonato Paulista Feminino no primeiro ano da reativação da modalidade, Santos e São Paulo fizeram o primeiro jogo desta fase decisiva na manhã deste domingo, no CT Rei Pelé. Depois de saírem vencendo por 2 a 0, as Sereias da Vila cederam o empate às são-paulinas, que tiveram melhor campanha na primeira fase e agora decidem a vaga na final no CT Vila Porto, em Barueri, no próximo domingo, às 10h.
O Santos abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol da vice-artilheira do Paulistão, Luize. Apenas doze minutos depois, Maglia aumentou a vantagem e encaminhou a vitória dentro de casa. No segundo tempo, porém, a sorte virou. Tiganinha, aos 30 do segundo tempo, e Carla, apenas três minutos depois, deixaram tudo igual para o São Paulo no CT Rei Pelé.
- Estávamos bem na partida, mas tivemos poucos minutos de desatenção e o São Paulo acabou empatando. Mas não tem nada perdido. Temos que focar, treinar e buscar a classificação no próximo domingo - afirmou Luize, atacante do Peixe.
Em 15 jogos do Paulistão Feminino, o São Paulo tem campanha superior, com dez vitórias, quatro empates e só uma derrota. Esse único resultado negativo, aliás, foi justamente nas quartas de final, quando o XV de Piracicaba aplicou 2 a 1 no jogo de ida e colocou em risco a vaga do Tricolor, que na volta goleou por 4 a 0 e conseguiu a classificação.
Já a campanha do Santos é mais modesta. Nestes mesmos 15 jogos foram oito vitórias, quatro empates e três derrotas, mas sem risco de eliminação nas quartas de final, já que venceu o Rio Preto em Santos e segurou um empate fora de casa para avançar e enfrentar o São Paulo.
Na outra chave, o São José saiu na frente do Audax com uma vitória por 1 a 0 e entra em campo no próximo sábado para decidir a vaga.