São Cristóvão conta com experiência de Celison para a disputa do OPG

Escrito por

Com um elenco mesclado por jogadores de pouca bagagem e outros mais experientes, o São Cristóvão segue no desafio de fazer uma boa campanha no último campeonato relevante disputado pelo clube em 2013, o Torneio Otávio Pinto Guimarães. Para disputar o OPG, a equipe da Zona Norte contratou o volante Celison, de 20 anos, que carrega em seu currículo passagens por mais de dez clubes.

Os primeiros passos de Celisson no futebol de campo foram no Bonsucesso, em 2007. O volante chegou ao CFZ-Rio no ano seguinte e foi eleito o melhor volante da Taça BH de 2008, quando a equipe conquistou a terceira colocação. Se destacando na equipe de Zico, o volante foi emprestado ao Flamengo, junto com Rafinha e Romário, que estão lá até hoje, mas retornou para o CFZ. Duque de Caxias, Olaria, Quissamã no Rio de Janeiro, Jacareí, Itapevi, Sertãozinho e Grêmio Prudente de São Paulo e América de Natal foram os outros clubes defendidos pelo

- Tenho uma história boa no futebol. Já passei por vários clubes como CFZ, Flamengo, América-RN, Duque de Caxias e alguns clubes do interior de São Paulo. Agora estou aqui no São Cristóvão e espero construir uma bela história para poder voltar a jogar em times de mais expressão. O fato de ter jogado em muitos tipos não influencia em nada, pois tenho a experiência que muitos jogadores mais velhos não têm pelo fato de ter jogado em muitos lugares – contou o volante titular do São Cristóvão.

E MAIS:
> Menino de 15 anos sai do Espírito Santo para tentar a sorte no São Cristóvão

Celison chegou ao São Cristóvão há pouco menos de dois meses e está acompanhando de perto a fase de reestruturação do clube, que disputou a terceira divisão do Campeonato Carioca pela primeira vez em 2012. O projeto apresentado pela atual diretoria faz o volante ficar otimista quanto ao seu futuro na equipe campeã carioca de 1926.

- Eu acredito no projeto do São Cristóvão. Estou aqui há pouco tempo, mas já pude ver o trabalho que estão fazendo. Até tive uma oportunidade aqui em outro momento da minha vida, mas acabei retornando para o CFZ. Pelo que eu vejo, o trabalho de hoje é melhor do que o daquela época – comentou Celison

Titular absoluto no time do técnico Deninho, Celison vê Paulinho, do Totteham-ING, como uma grande influência, pois se considera um jogador com as mesmas características, de forte marcação e facilidade na saída de bola. No ponto de vista do atleta, disputa do OPG é uma oportunidade de ser visto por outros clubes e dar continuidade em sua carreira como jogador de futebol.

- O grupo está muito fechado, começamos muito bem. Eu creio que se fizermos um bom campeonato, avançando para a segunda fase, os dirigentes de clubes maiores podem se interessar no nosso trabalho – disse o camisa 5.
 
O São Cristóvão está no grupo A do Torneio Otávio Pinto Guimarães e ocupa a terceira colocação na primeira fase, com cinco pontos conquistados em três jogos. O duelo contra o Botafogo na Figueira de Melo, neste sábado, vale a liderança da chave e Celison estará em campo ao lado de seus companheiros, às 10h, no duelo contra o clube de maior expressão de seu grupo.


Siga o Lance! no Google News