São Paulo encaminha venda do garoto Boschilia para clube francês

Escrito por

O São Paulo está muito perto de perder o sétimo jogador na temporada. Nesta terça-feira, o clube paulista e o meia Boschilia aceitaram a proposta do Monaco (FRA) e o anúncio oficial do negócio pode acontecer em breve. Os valores ainda não foram revelados, mas podem se aproximar do montante que o time do Morumbi receberia por Rodrigo Caio, na venda frustrada ao Valencia (ESP): R$ 40 milhões.

A joia tem 19 anos, iniciou a trajetória no futebol no Guarani, mas está há três temporadas no Tricolor (duas no time profissional), dono de 50% de seus direitos econômicos. Quem agencia a carreira do armador, que está relacionado para enfrentar o Atlético-MG nesta quarta-feira, é o empresário Giuliano Bertolucci.

Boschilia chamou a atenção da comissão técnica profissional na Copa São Paulo de Juniores do ano passado. Logo em seguida, o meia foi promovido e estreou no dia 22 de janeiro de 2014, em vitória por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim pelo Campeonato Paulista. Ao todo são 43 partidas no time principal, com cinco gols marcados.

No último final de semana, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, Boschilia foi escalado como titular por Juan Carlos Osorio na vaga do suspenso Paulo Henrique Ganso. Querido pela torcida, o garoto não conseguiu repetir o desempenho dos jogos em que saiu do banco de reservas e errou muitos passes. Nesta temporada são 14 jogos e três gols, o último deles na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em goleada por 4 a 0 sobre o Vasco da Gama.

Em 2014, o Monaco esteve perto de contratar Rodrigo Caio por 20 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões), mas o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e parou por sete meses. O beque, aliás, era a esperança do São Paulo para aliviar os cofres, mas problemas com seus empresários fizeram a venda para o Valencia, e depois para o Atlético de Madrid, melar.

O Tricolor já havia perdido seis jogadores nos últimos dois meses: os zagueiros Paulo Miranda e Dória, os volantes Denilson e Souza e os atacantes Ewandro e Cafu.



Siga o Lance! no Google News